Lexa é destaque na “Vanity Teen” e fala sobre igualdade de gênero e a força do funk
Créditos: Photo by Brenda Sangi
- Por Redação

Lexa é destaque na “Vanity Teen” e fala sobre igualdade de gênero e a força do funk

Internacional que falar né? Lexa foi destaque na mídia internacional após conceder uma entrevista à Vanity Teen, revista de moda de Londres. No bate-papo, a cantora falou sobre a igualdade de gênero e o papel da mulher na música urbana e também na cultura popular, além de ressaltar a força do funk. Cola no Portal KondZilla e pega a visão. 

Com mais de meio bilhão de reproduções apenas no Spotify, a revista especializada em jovens talentos convidou Lexa para falar sobre sua música no Brasil. “Ela é famosa por sua música otimista, coreografias desafiadoras, gentileza e defender seu papel como uma feminista orgulhosa”, descreveu a Vanity Teen sobre a cantora. 

No decorrer da entrevista, Lexa falou sobre a força feminina e igualdade de gênero no funk. “No mundo artístico, ainda somos muito objetivadas, nós somos boas como nosso corpo é. Por esse e outros motivos, digo que, para uma mulher ter tanto crédito quanto um homem, ela acaba tendo que trabalhar o dobro.”, afirmou.

Dona de hits como “Sapequinha“, “Chama Ela” e “Taradinha”, Lexa também fez um ensaio para a revista. Confere ai: 

Lexa também comentou sobre a questão dos ritmos urbanos como o funk, serem tratados como gêneros menores e, consequentemente, criminalizados.

“A música popular de rua e a arte, principalmente as das favelas, nunca foram bem recebidas pelas classes altas. São eles que sempre tentaram decidir o que é arte e o que não é. Mas quando veem gente pobre, gente da favela tendo sucesso com a própria arte, começam a tremer no fundo. Do preconceito que o funk e o rap sofrem hoje, o samba já sofreu lá nos anos 50“, declarou.

“Quando digo que sou feminista, não estou dizendo apenas para mim, mas para todas as mulheres do Brasil e do mundo. A reivindicação do direito de existir e ser respeitado é para todas. Como figura pública, também é meu papel tornar essa luta perceptível e fazer com que todas as mulheres se sintam representadas; além disso, faça com que mais e mais pessoas reflitam sobre seus atos”, completou Lexa sobre como atua nessa luta de igualdade e empoderamento. 

Esses não foram os únicos assuntos debatidos por Lexa durante a entrevista. A cantora contou a sua história com o Carnaval, ao qual desfila como Rainha de Bateria há anos, e ressaltou que o maior objetivo da série para o GloboPlay, a “Lexa: Mostra Esse Poder”, é reforçar seu discurso de que é possível lutar por uma vida melhor. 

Para ter acesso a entrevista completa, basta acessar aqui! 

Tags relacionadas:

Notícias

Musica

Funk