Lexa completa 27 anos; relembre a carreira da cantora
Créditos: Reprodução
- Por Redação

Lexa completa 27 anos; relembre a carreira da cantora

Dia 22 de fevereiro é aniversário da sapequinha Lexa! A cantora está há anos no corre do funk e anda colhendo cada vez mais frutos de anos de dedicação. Neste dia, a funkeira completa 27 anos de pura alegria!

Carioca, Lexa está há anos construindo uma carreira na música. No documentário “Lexa: Mostra Esse Poder”, a cantora fala como sofreu no início por ser mulher no funk. “Não é fácil, por isso exalto as minas do funk. Não sou só eu, pra gente estar aqui hoje, muita gente precisou passar esse bastão e correr junto pelas mulheres e pelo funk”, disse ela na coletiva do lançamento do especial.

Recentemente, Lexa participou do projeto Luau Amazon Music, com as músicas “Pior que Sinto Falta“, “Bruta (Jogada Bruta)”, “Sapequinha” e “Quase Lá”. Além disso, a cantora está se preparando para voltar como rainha de bateria da Unidos da Tijuca e outros projetos de carnaval.

Depois de vários anos no corre, Lexa se tornou uma das maiores artistas do Brasil. São vários hits lançados ao longo dos anos e muitas conquistas. Para aproveitar, vamos relembrar os principais sucessos da cantora:

Posso Ser

Lexa lançou seu primeiro videoclipe em 2014. “Posso Ser” é o primeiro single de um EP de mesmo nome, lançado em 2015. 

Para de Marra

Alguns meses depois, Lexa soltou o videoclipe de “Para de Marra”, última música do EP “Posso Ser”. A música veio na pegada de mulher empoderada e independente do jeito que a gente gosta.

Pior Que Sinto Falta

Também em 2015, Lexa lançou seu primeiro disco cheio, o “Disponível”. O maior sucesso do disco foi a balada “Pior Que Sinto Falta”, em que a cantora aparece tocando piano e cantando sobre um término de relacionamento. 

Fogo

É feat, mas tá valendo! No finalzinho de 2015, MC Guimê e Lexa lançaram a música “Fogo”. O casal está junto desde 2015 e esse é o primeiro trabalho deles juntos. 

Se Eu Mandar

Depois do disco, Lexa voltou com o single “Se Eu Mandar”, em 2016. O videoclipe da música tem mais de 44 milhões de visualizações.

Sapequinha

Em 2018, Lexa lançou “Sapequinha”, o hino que a ajudou a estar onde ela está hoje. A música viralizou com o vídeo da coreografia, que tem mais de 240 milhões de visualizações no YouTube, e é até hoje um dos maiores hits da cantora. 

Provocar

Em novembro de 2018, Lexa convocou Gloria Groove para o feat “Provocar”. O single tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.

Só Depois do Carnaval

Quantos hits pro carnaval uma mulher consegue fazer? Em janeiro de 2019, Lexa soltou “Só Depois do Carnaval”, que também foi muito tocada no verão e se tornou um mega sucesso da cantora.

Chama Ela

Outro grande sucesso da cantora é “Chama Ela”, em parceria com Pedro Sampaio. A música foi lançada em setembro de 2019 e ganhou uma versão em videoclipe e um vídeo especial só com coreografia.

Aquecimento da Lexa

Em janeiro de 2019, Lexa lançou um aquecimento especial. Os aquecimentos são músicas com poucas letras, bem focadas pro pessoal quebrar tudo na dança. 

Relembrou? Aproveita e vai dar um check no documentário “Lexa: Mostra Esse Poder”, no GloboPlay. Vale lembrar que Lexa vai se apresentar com o Bloco da Lexa, no dia 28/2, em São Paulo, na Audio.

Tags relacionadas:

Funk