Leia na íntegra a carta aberta da defesa do DJ Rennan da Penha
Créditos: Reprodução // Facebook
- Por Redação

Leia na íntegra a carta aberta da defesa do DJ Rennan da Penha

Foto por: Reprodução // Facebook

Com tudo que está acontecendo com o DJ Rennan da Penha, o Portal KondZilla entrou em contato com a defesa de Rennan. Leia abaixo o pronunciamento dos advogados dele na íntegra:

“Mais uma vez, na qualidade de advogados de defesa do DJ Rennan da Penha, viemos a público esclarecer fatos distorcidos pela imprensa nos últimos três dias acerca da situação processual de nosso cliente.

Ao contrário do que foi amplamente divulgado pela imprensa nos últimos dias, Rennan não é considerado um foragido da justiça. Apesar da condenação em segunda instância, não houve até o presente momento (27/03) a expedição do mandado de prisão em seu desfavor, muito menos a tentativa, por oficial de justiça, de cumpri-lo. Somente após eventual tentativa frustrada de cumprimento do mandado de prisão (que até o presente momento não foi expedido) é que Rennan seria tecnicamente foragido.

Reiteramos nossa discordância com a condenação proferida pela segunda instância do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, inclusive no que se refere à prisão determinada, absolutamente descabida e desnecessária ao caso, eis que Rennan é réu primário, possui atividade remunerada comprovada e residência fixa, devidamente informada à justiça.

Com felicidade recebemos o apoio da OAB/RJ, manifestando publicamente sua contrariedade à prisão de Rennan, o que mostra que estamos no caminho certo em busca da comprovação da inocência do artista.

Afirmamos novamente que elementos extraprocessuais, como o preconceito generalizado que recai sobre toda forma de cultura nascida nos morros cariocas, foram cruciais para a condenação do artista, preconceito esse fomentado pela ausência do Estado nesses locais e pela crise na segurança pública enfrentada pelo Rio de Janeiro. ”

 

Fabrício Gaspar Rodrigues
OAB/RJ 120.213

Nilsomaro de Souza Rodrigues
OAB/RJ 53.310

Gaspar e Rodrigues Advogados Associados
www.gasparerodrigues.com.br

Tags relacionadas:

Notícias