KondZilla concorre a prêmio no Festival de Videoclipes Latinos, em Los Angeles

Autor: Wenderson França

Fotos por: Léo Caldas // Portal KondZilla

Musica | 14/10/2019 19:15:23

Anexo faltante

Os videoclipes “Remexendo” do MC Gustta e Lucas Lucco e “Tem Quem Gosta” da MC Rita, foram selecionados para participar do 1º Festival de Videoclipes Latinos em Los Angeles, que acontece nos dias 13 a 17 de outubro. Esse é mais um prêmio que a casa concorre, já estamos no Prêmio Multishow e também no Grammy Latino. Cola com o Portal KondZilla e entenda sobre mais essa conquista.

O LAMV é uma ideia nascida do também Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles LABRFF, que chegou neste ano de 2019 à sua 12ª edição. A primeira edição do festival chega com os seguintes prêmios: melhor videoclipe, melhor diretor, melhor cinematografia, melhor edição, melhor lançamento (por reconhecimento do júri), melhor voz ( em todas as categorias) e prêmio de realização de vida.

Como parte dos cinco dias de evento vai rolar painéis de discussão com músicos e cineastas que estão participando do festival com seus vídeos musicais, chats, prêmios e muito reconhecimento. O festival ainda reúne artistas brasileiros com artistas locais de Los Angeles de várias nacionalidades para produção de um videoclipe.

Os videoclipes selecionados

Remexendo“, do MC Gustta em parceria com o sertanejo Lucas Lucco, está prestes a atingir a marca de 26 milhões de visualizações no Youtube. O videoclipe dirigido por Kaique Alves há pouco mais de um ano, conta com um ambiente rústico e foi gravado no tradicional restaurante “O Velhão“, em Mairiporã. Além disso, o clipe chama a atenção pela participação da atleta paralímpica de natação, Camille Rodrigues.

“É muito gratificante ter um filme meu concorrendo fora do Brasil. O meu sonho desde quando comecei a filmar com 14 anos, era ver um dia os meus clipes rodar o mundo e esse desejo fez com que eu trabalhasse muito desde o início para alcançar os meus objetivos, todas as minhas escolhas foram para chegar até aqui e ir ainda mais longe, [tudo isso] é só o começo”, explica o diretor.

“Hoje é um festival, amanhã é um Grammy até chegarmos no Oscar. Posso até morrer sem ganhar, mas tenho certeza que vou morrer tentando. Graças a Deus temos muitas coisas para conquistar ainda, agradeço a oportunidade e o apoio que a KondZilla tem me dado desde os meus 16 anos para alcançar todas essas conquistas. Sou muito grato à todos”, concluir o Kaique Alves.

Tem Quem Gosta“, da MC Rita, vai bater 7,5 milhões de visualizações no Youtube, e tem direção assinada pelo Gabriel Zerra, mais um dos diretores da KondZilla. Lançado há exatamente um ano, o videoclipe é carregado de características marcantes, como, ao invés de carros do ano, mansão com piscina e mulheres, o clipe é ilustrado por um carro retrô e por levantar a bandeira da diversidade com figurantes de todas as características visuais possíveis.

O diretor Gabriel Zerra, falou sobre manter os pés no chão e do trabalho em equipe. “Uma premiação é algo que massageia o ego, mas eu procuro sempre me envolver o mínimo possível com as sensações que qualquer coisa que levantam o ego, pois isso pode ser justamente um motivo para atrapalhar futuros projetos. Tem mais uma coisa: nunca tenho em mente que o prêmio é só meu. Para o prêmio ser só meu, eu teria que ter feito tudo sozinho, e sozinho eu não teria feito nada. Esse prêmio é da equipe toda”.

O resultado do prêmio sai no dia 17 de outubro. Durante os dias 13 a 17 haverá palestras e apresentação de outros trabalhos, como o videoclipe da KondZilla “Vida Longa Aos Bons De Coração” do MC Neguinho da Kaxeta. Mais uma premiação internacional com o maior canal de música no Youtube, participando.

Acompanhe o festival LAMV: Site // Instagram

O quê você
procura?