Instituto Proa abre vagas para capacitação profissional em SP

Autor: Wenderson França

Fotos por: Divulgação

Educação | 23/10/2019 10:54:25

Anexo faltante

O Instituto Proa está com 320 vagas abertas para mais uma turma de qualificação profissional em São Paulo. A formação trabalha as competências comportamentais e socioeconômicas, como capacidade para trabalhar em grupo, resiliência e criatividade. As inscrições para o processo seletivo rola até o dia 30 de novembro, diretamente pelo site da ONG e jovens de 17 a 19 anos estudantes da rede pública podem se inscrever. Quer aumentar suas chances de empregabilidade? Então cola com o Portal KondZilla.

Práticas administrativas, informática, comunicação, redação, matemática e enriquecimento do seu repertório cultural é uma das habilidades que você pode adquirir no curso que tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã ou tarde, naquele momento de pausa entre o horário da escola no caso de quem estuda.

Para participar, o candidato deve estar frequentando ou ter concluído o 3° ano do Ensino Médio em escola pública e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. As inscrições vão até 30 de novembro, então corre o prazo está se apertando.

A intenção do instituto PROA é capacitar a quebrada para que ela possa encarar o mercado de trabalho e os processos de recrutamento e seleção que são cada vez mais disputados de peitos abertos. Por isso, se você quer se inserir no mercado de trabalho não pode perder essa chance. Já são mais de 5 mil jovens formados, sendo que nos últimos três anos segundo a própria ONG, 85% dos jovens formados estão trabalhando em grandes empresas.

Sobre o PROA

O Instituto PROA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, atuando junto com investidores, empresas e escolas da rede pública. Após serem selecionados, mais de 640 jovens por ano recebem uma formação baseada em 4 grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego. Fundado em 2007, o Instituto PROA já preparou para a carreira mais de 5 mil jovens e continua acompanhando suas trajetórias.

Inscrições diretamente pelo site do instituto PROA

Acompanhe o Instituto PROA nas redes sociais: Instagram // Facebook

O quê você
procura?