Inscrições para o ProUni no 2º semestre estão abertas

Autor: Wenderson França

Fotos por: Lailson Leoncio // Reprodução

Educação | 11/06/2019 16:34:31

Anexo faltante

As inscrições do Programa Universidade Para Todos (ProUni) para o segundo semestre do ano letivo abriram nesta terça-feira (11). Para se candidatar às bolsas parciais ou integrais em instituições de ensino privado, você precisa ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, ter obtido pelo menos 450 pontos na prova e não ter zerado na redação. Mas fique atento que o prazo de encerramento que já é nesta sexta-feira dia 14/06.

O estudante ainda terá que comprovar renda familiar para se candidatar, sendo ela da seguinte forma: para bolsas integrais, a renda bruta mensal per capita, que nada mais é que a soma dos salários das pessoas que trampam na família dividido pelo número de pessoas que moram na casa, deve ser de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais (50% da mensalidade coberta), a renda bruta mensal per capita precisa ser de máximo 3 salários, ou seja mínimos R$2.862.

Entre as exigências, o candidato ainda precisará se enquadrar em um dos seguintes requisitos que são: ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada desde que na condição de bolsista integral, ter alguma deficiência, ou ser professor do quadro permanente de uma escola pública (nesse caso o critério de renda familiar não se aplica).

Se você cumpre os requisitos acima e quer se candidatar a uma das vagas, então é só preencher o cadastro diretamente no site do ProUni. Os participantes podem escolher até duas opções de curso no ato da inscrição, e o estudante ainda poderá alterar as opções conforme a nota de corte. Por fim, fica válida a última opção de curso confirmada.

#Calendário de inscrição e resultados

Inscrições: 11 a 14 de junho
Resultado da 1ª chamada: 18 de junho
Comprovação de informações para aprovados na 1ª chamada: 18 a 28 de junho
Resultado da 2ª chamada: 2 de julho
Comprovação de informações para aprovados na 2ª chamada: 2 a 11 de julho
Lista de espera: 18 de julho

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?