Heavy baile remixa o sucesso "Ja é sensação" no ritmo do 150BPM

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Léo Caldas

Bastidores | 29/11/2019 15:24:20

Anexo faltante

Depois do remix 150 BPM de “Rap Glamurosa” com Tati Quebra Barraco e Tati Zaqui, mais uma grande novidade: o Heavy Baile remixando “Já é Sensação”, do MC Andinho em um videoclipe que vai te dar aquela vontade de sair metendo o passinho foda por aí. Chega mais que o Portal KondZilla marcou presença na gravação pra falar com os meninos do Heavy Baile.

“Já é Sensação” é a principal música do MC Andinho, um dos primeiros MCs a se destacarem no começo do funk carioca. O som foi lançado nos anos 2000 e faz a galera dançar até hoje em qualquer lugar do Brasil. Pra comemorar todas as evoluções do funk, a Skol convocou o Heavy Baile pra fazer um remix em 150 BPM de “Já é Sensação”.

O Heavy Baile, formado por MC Tchelinho, DJ Thai, Sheick e Léo Justi é tipo um coletivo multimídia de funk. Os caras surgiram em 2013 com uma nova proposta de som e já até apareceram na KondZilla antes, com “Toca na Pista”, música com o Tropkillaz e a MC Carol.

Óbvio que os próprios meninos do Heavy Baile já embrazaram muito ouvindo o hino do Andinho. “Eu não era nem nascido quando saiu”, brinca Tchelinho. “A gente curtia muito ela na Matinê do Emoções, no Castelo das Pedras [casa de show]. Era hitzão. Cheguei a ver o Andinho tocar lá”, completa ele.

“É uma alegria enorme fazer uma releitura de um clássico do funk com a nossa pegada”, diz MC Tchelinho. “É um desafio que a gente mandou no peito. A gente tá trazendo a música em um remix 150 BPM, é uma responsa”, completa DJ Thai. “To felizão de estar aqui representando o Heavy Baile e o passinho”, diz Sheick.

Mais do que simplesmente dar uma nova roupagem para “Já é Sensação”, o remix também representa o momento do 150 BPM, o ritmo acelerado criado pelo DJ Polyvox e que cresceu graças ao DJ Rennan da Penha, MC Kevin o Chris e outros. “Eu acho que de um tempo pra cá o 150 BPM engoliu tudo e ainda vai fluir muita coisa. Tem uma galera no rio que já tá puxando o 160, o 170 BPM, mas acho que o 150 ainda vai continuar no grau”, comenta DJ Thai.

Pro Léo Justi, um dos produtores do Heavy Baile, o 150 veio pra somar. “Fico feliz. Tava uma indefinição do que era o funk do Rio e quando chegou o Rennan da Penha e o Kevin o Chris, chegou uma nova cena que influenciou até pra fora do Brasil”.

E aí, podemos cravar que “Já é Sensação 150 BPM” vai estralar no carnaval sim ou claro? Já aprende aí a fazer o passinho foda e bora.

Acompanhe o Heavy Baile: Instagram

Leia também:
Tati Quebra Barraco e Tati Zaqui em “Glamurosa” versão 150 BPM

Veja também:

O quê você
procura?