Google Brasil ensina empreendedores a expandir seus negócios

Autor: Wenderson França

Fotos por: Luciana Aith // Divulgação

Empreendedorismo | 10/09/2019 15:43:52

Anexo faltante

Aconteceu ontem (9), na sede do Google Brasil o evento Google para PMEs, que contou com Natália Pegoraro, o casal Adriana Shak e Ogyen Shak, e Larissa Souza dos Santos, para compartilhar suas histórias de superação dentro do mercado mostrando como fazer da internet o braço direito do seu negócio na jornada de se estabelecer no mercado. O Portal KondZilla esteve presente pra vir te passar a visão.

O evento veio com o objetivo de apresentar como o Google pode ajudar as pequenas e médias empresas através das ferramentas Google ADS e Google Meu Negócio. Para isso, eles reuniram três empreendedores de diferentes estados que passeiam por universos diferentes se tratando de vendas e estilo de negócio, mas, que no final, passaram por lutas parecidas até conseguirem se estabelecer no mercado.

O painel com os empreendedores foi dividido entre as seguintes empresas:  O Amor é Simples, e-commerce voltado para noivas, fundado por Natália Pegoraro, de 31 anos, que elaborou a ideia ao encontrar dificuldades na hora de conseguir um vestido de noiva simples, bonito e barato mas com uma característica única e empoderada.

Depois vem o Espaço Tibet, fundado pela gaúcha Adriana Shak e seu marido, o tibetano Ogyen Shak, que nos explicou como surgiu o restaurante do casal. “Como sou refugiado do Tibet, quando eu abri o restaurante no Brasil, as pessoas tinham os preconceitos delas. Mas eu ensinei à elas que primeiro precisa conhecer para depois apontar”. Adriana ainda fez um panorama sobre a recepção de seus clientes e como o casal lida com o preconceito. “Eu acredito que a cultura tibetana já tem essa sabedoria. Ela contempla, é voltada para mente, autoconhecimento é uma cultura de paz. Então os tibetanos te ensinam a navegar entre as diferenças e tudo fica mais fácil”.

Por último, mas não menos importante, ainda teve a Snack Saudável, rede de alimentação equilibrada para crianças fundada por Larissa Souza dos Santos, moradora de Ji-Paraná, interior de Rondônia, uma mãe que quebrava a cabeça pensando em alternativas rápidas e saudáveis para o lanche de suas duas filhas e acabou encontrando em suas preocupações a oportunidade do negócio que mudaria sua vida.

As ferramentas Google para periferia
Rodrigo Rodrigues, 40 anos, diretor de soluções a clientes do Google, explicou que para os empreendedores de quebrada as ferramentas são bastante úteis e ajuda a expandir os negócios gratuitamente. “Tem dois pilares: o de desenvolvimento de produto e o de educação e treinamento. Quando falamos do ponto de visto do produto, as empresas podem passar a aparecer no Google de forma gratuita. E aí na maioria das vezes estamos falando dos microempreendedores que estão veiculando seu produto ou serviço localmente. Então o ‘Google meu negócio’ é uma plataforma gratuita que possibilita a esse microempreendedor a aparecer para o seu consumidor”. Mas tudo requer um estudo. “Do ponto de vista de educação, estamos constantemente com treinamentos tanto presenciais como online, mostrando como esses empreendedores podem aproveitar todas essas oportunidade que o meio online permite de conectar com novos consumidores ou potenciais consumidores”.

Você é um empreendedor de quebrada e não sabe como fazer com que os seus negócios cresçam ainda mais? Então não deixe de acessar as plataformas do Google e colocar o seu estabelecimento ou serviço no mapa facilitando o consumidor a te encontrar. Saiba mais sobre os treinamentos do Cresça Com o Google.

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?