Funk é o gênero musical brasileiro mais ouvido na gringa
Créditos: KondZilla
- Por Redação

Funk é o gênero musical brasileiro mais ouvido na gringa

Um estudo do jornal Folha de S. Paulo mostrou que entre as 200 músicas mais ouvidas do Spotify em 51 países, o funk é o gênero musical brasileiro mais ouvido pelos gringos, assim como o gênero também é o mais ouvido aqui no próprio Brasa. Se liga.

Lembra quando “Bum Bum Tam Tam” bateu mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube? Pois bem, o clipe não foi um sucesso só aqui, como viralizou lá na gringa. Podemos dizer que mais da metade dos views do clipe é da galera fora do Brasil. E o próprio Fioti já nos contou que os gringos gostam muito do som dele.

Entre os sons que mais se destacaram na gringa estão “Amor de Verdade“, do MC Kekel com a MC Rita”, “Deu Onda“, do MC G15, e “Olha a Explosão“, do Kevinho. Vale lembrar que o hit do Kevinho tá pra se tornar o segundo videoclipe brasileiro a ultrapassar a casa dos bilhões no YouTube.

Além disso, o estudo ainda revela que a artista de funk mais bem sucedida na gringa é a Anitta, e isso é um reflexo da tentativa da cantora de crescer internacionalmente, com muitos feats de artistas de fora e coisas do tipo.

Essa é mais uma prova que o funk ultrapassa barreiras e pode mudar a vida de muita gente. Se hoje o funk é o gênero mais ouvido no Brasil e lá fora, é prova que ninguém pode parar a música de favela.

Tags relacionadas:

Funk