Fernanda Abreu, DJ Memê e Toni Garrido juntos em ''Tempos Modernos''

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Léo Caldas // Portal KondZilla

Bastidores | 12/07/2019 13:54:39

Anexo faltante

“Tempos Modernos” é um dos grandes hits da música brasileira. O som do Lulu Santos foi lançado em 1989 e ganhou diversas versões ao longo dos anos, agora chega na KondZilla com uma roupagem de Fernanda Abreu, Toni Garrido e produção do DJ Memê. Pra ficar ainda mais especial, o videoclipe foi dirigido pelo próprio Kond em parceria com o Gabriel Zerra. Chega mais que o Portal KondZilla vai te contar sobre essa super produção.

Se você não manja os artistas envolvidos no projeto, se liga: A Fernanda Abreu é uma cantora carioca que começou na banda Blitz, nos anos 1980 e desde os anos 1990, quando seguiu carreira solo e lançou músicas como “Rio 40 Graus“, é considerada como a madrinha do funk por ter essa proximidade com o gênero e por fazer músicas que representam todas as classes do Rio de Janeiro. Já Toni Garrido é conhecido por ser vocalista do grupo Cidade Negra, uma das principais bandas de reggae do país. Enquanto o DJ Memê é um dos DJs mais bem sucedidos do país e produziu diversos artistas como Claudinho e Buchecha, É o Tchan, Jorge Vercillo, Lulu Santos e vários outros.

Nem preciso dizer que um projeto envolvendo tanta gente foda é uma satisfação muito grande pra casa, né? “Ter o DJ Memê, a Fernanda Abreu e o Toni Garrido no nosso canal é parte de uma consolidação, como uma companhia que trabalha a música e não um gênero só”, adianta o Kond, fundador da KondZilla e diretor do clipe. “O que eu gosto muito no funk é que se você tem algo a somar, ele te abraça. O funk nos abraçou e agora está abrindo portas pra que a gente possa trabalhar com a indústria como um todo”.

A admiração entre todo mundo é mútua, o que tornou o clima no set bem mais legal. “Kond, eu já te queria faz tempo”, manda o recado o artista Toni Garrido. “Tô vendo tudo o que tá acontecendo e tô amarradão, não tem nada melhor do que trabalhar com o que a gente curte!”.

“Eu gosto muito de pessoas que são pioneiras, que têm ideias que vão contra o vento e o Kond abriu um mercado no funk que antes não tinha. Por isso, fico muito feliz em participar desse projeto”, comenta DJ Memê.

O videoclipe sai só no domingo, mas eu já te adianto que o trabalho foi gravado no Rio de Janeiro com um plano de fundo de cair o queixo. A gravação rolou no terraço do Bossa Nova Mall com vista privilegiada pra Baía de Guanabara, o Corcovado e o Cristo Redentor. “Tinha uma neblina bem alí no Pão de Açúcar, e ela saiu bem quando a gente precisou fazer a cena. Tudo rolou do jeito que a gente imaginou desde o começo”, comenta Kond no final da gravação.

Trampar com uma música como “Tempos Modernos”, que é tão conhecida e amada por muitos brasileiros é uma responsabilidade bem grande, a KondZilla tem uma responsabilidade por trás disso. “A música é muito importante, é um verdadeiro hino que tem uma força foda. Temos a oportunidade de transferir isso tudo pro nosso público mais jovem que não conhece o som”, comenta Gabriel Zerra, que dirigiu o clipe ao lado do Kond.

O DJ Memê lançou uma real sobre a música do Lulu: ela pode ser interpretada de muitos jeitos, dependendo de quem ouve. “Essa letra tem um significado importante pra muita gente. Ela pode ser interpretada de uma forma política, social ou como mudanças gerais, mesmo”, comenta ele. “Sou muito próximo do Lulu, eu vi como essa canção amadureceu e com o passar dos anos atingiu mais e mais jovens”.

“‘Tempos Modernos’ é um clássico da música brasileira. Pra mim, a parte mais simbólica é a frase “vamos nos permitir”. Vamos nos permitir tudo, vamos nos dar o ao luxo de viver, de desafiar, de mudar de opinião e de ser feliz”, revela Fernanda Abreu sobre qual o impacto que o som tem na vida dela.

Por mais que “Tempos Modernos” possa ser encarada de diversas formas, o que a Fernanda Abreu diz é muito massa porque poucas vezes a gente realmente se permite viver alguma coisa diferente, né? Então, talvez essa seja nossa lição de casa pra você hoje: vá se permitir!

Acompanhe Fernanda Abreu nas redes sociais: Instagram // Facebook
Acompanhe DJ Memê nas redes sociais: Instagram // Facebook
Acompanhe o Toni Garrido nas redes sociais: Instagram // Facebook

O quê você
procura?