Fanieh fala sobre viver MC Luzi em ‘Sintonia’
Créditos: Reprodução
- Por Redação

Fanieh fala sobre viver MC Luzi em ‘Sintonia’

A segunda temporada de “Sintonia” chegou com muitas novidades e uma delas foi a estreia de Fanieh como MC Luzi, funkeira prima dos gêmeos Rivaldinho e Jaspion e parceira de MC Doni, personagem de Jottapê. O Portal KondZilla trocou uma ideia com Fanieh para saber mais sobre esse novo momento da carreira da artista. Se liga:

Aos 20 anos, Fanieh é investida demais na arte. Aos 15 anos, começou a seguir carreira na música, e no meio tempo, Fanieh ainda cuida do Instituto Izaias Luiza, ONG que é co-fundadora. A ONG trabalha com educação, cultura e esporte.

Além de tudo isso, agora no final de 2021, Fanieh fez sua estreia como MC Luzi, na segunda temporada de “Sintonia”. A personagem é uma MC que está começando no corre e mesmo tendo talento, tem que lutar pra se manter firme nesse game, que nem sempre está a favor dos artistas, dependendo das produtoras e empresários, como é o caso de Luzi. 

Atuar na série foi o primeiro contato de Fanieh com atuação, mas mesmo assim, a artista se entregou de corpo e alma. “A participação em ‘Sintonia’ foi um presente que eu nunca imaginei ganhar. A proposta surgiu na minha frente, mesmo eu não cogitando em nenhum momento uma carreira de atriz por insegurança”, relembra Fanieh. “Fui com medo mesmo, uma produção como essa faz valer a pena toda minha luta por representatividade e reconhecimento. Tudo foi uma novidade pra mim. O elenco e toda a equipe me deram toda a força que eu precisava pra sair da minha força de conforto e dar o meu melhor. Foi uma experiência desafiadora e muito satisfatória dar vida a MC Luzi, que tem tanto de mim nela e tanto dela em mim. 

MC Luzi representa a luta de muitas minas no funk e pode ser muito fácil se enxergar nela. “A personalidade da Luzi, mesmo bem mais ousada, tem muito a ver com o meu modo de lidar com as coisas, sempre de bom humor, desinibida e espontânea. Os sonhos e a história dela também se assemelha muito a minha, que também tive a oportunidade de lançar uma música ao lado de um MC e a partir desse momento as coisas começaram a andar, assim como na série”, diz Fanieh. 

E Fanieh não está só na telinha da Netflix, a artista está apresentando o programa “É o Fluxo”, ao lado de Lucas Penteado. O especial foca na cultura de quebrada e no funk paulistano, e é exibido todas às segundas-feiras, às 20h, no Multishow, além de estar disponível no Globoplay. 

MC Luzi e MC Doni


Tags relacionadas:

Sintonia