DJ Rennan da Penha é homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Créditos: Reprodução//Redes sociais
- Por Redação

DJ Rennan da Penha é homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Avisa que é o funk! O DJ Rennan da Penha foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (23). O produtor musical recebeu uma Moção de Louvor e Reconhecimento pelos serviços prestados à Juventude da sociedade. Cola no Portal KondZilla e pega a visão. 

Dentro das comemorações do mês da juventude na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o DJ e produtor Rennan da Penha foi homenageado com uma Moção de Louvor e Reconhecimento concedida pelo plenário da casa. A indicação foi feita pela vereadora Tainá de Paula. Outros 11 jovens também foram homenageados nesta segunda-feira. 

O documento recebido ressalta a importância do carioca de 27 anos como um dos maiores produtores de funk do Rio de Janeiro e responsável por popularizar o ritmo 150bpm. “Consagrou-se por ser o precursor dessa nova fase do funk carioca, realizando eventos culturais que chegam a reunir cerca de 20 mil pessoas de diversas regiões da cidade. Eventos como esse são responsáveis por manter viva a cultura do funk no Rio de Janeiro”, diz a moção.

Rennan é conhecido por músicas como “Talarica” (feat com MC 2jhow), “Namorar Não Pode“, “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola” (feat com Mc Livinho) e seu mais novo sucesso “SextoU”, com Anitta. Rennan também é o idealizador do Baile da Gaiola, que ocorre na Vila Cruzeiro, favela do Complexo da Penha, e se tornou referência nacional quando o assunto é baile funk.

O DJ foi preso em 2019 por suspeita de associação ao tráfico de drogas. Ele afirmou que essa homenagem é significativa, por conta de sua origem humilde. Ele ainda comentou que espera inspirar os jovens a correrem atrás dos sonhos.

“Fiquei muito animado em receber esse título, mas estou ainda mais feliz em poder levar essa conquista para a minha comunidade. Faz com que eu tenha cada vez mais orgulho da minha origem. Espero também trazer uma dose de esperança para milhares de jovens das comunidades que estão em busca dos seus sonhos”, declara.

Sempre envolvido com questões sociais no Complexo da Penha, recentemente Rennan compartilhou em suas redes sociais, que começou a implementar um projeto de apoio aos animais de rua da comunidade. “Fé rapaziada estou muito feliz por estar realizando esse projeto, consegui instalar 5 pontos com comedouros e bebedouros para os cachorros aqui do complexo da Penha…. Breve estarei realizando um projeto de castração dos cachorros de rua aqui do complexo da Penha”, escreve o DJ. 

Tags relacionadas:

Notícias

Funk