DJ preso injustamente tem uma 2ª chance na carreira

Autor: Redação

Fotos por: Márcio Alves // Agência O Globo

Notícias | 31/01/2019 17:52:11

Anexo faltante

Recentemente um caso ganhou a atenção do país inteiro. Leonardo Nascimento foi acusado injustamente pelo assassinato de jovem durante um assalto em um bairro do Rio de Janeiro. Após passar uma semana na cadeia, Leonardo foi solto e com sua inocência comprovada, ele vem ganhando suporte de artistas para voltar ao seu trabalho como DJ (seu nome artístico é DJ Leo) e seguir sua vida normalmente. Chega mais que o Portal KondZilla te conta sobre esse caso.

No último 15 de janeiro, Mathes Lessa, 22, foi morto durante um assalto em Guaratiba, no Rio de Janeiro. Leonardo foi apontado pela mãe da vítima como responsável pelo crime e preso pela polícia. A família do acusado entregou à polícia imagens que mostravam que Leonardo estava em outro lugar no momento do crime e, após mobilização da família e pessoas sensibilizadas com a história, sua inocência foi comprovada.

Após sua libertação, diversas pessoas se dispuseram a dar uma ajuda ao DJ. Na última segunda-feira, 28 de janeiro, o DJ Rennan da Penha, um dos principais nomes da cena do RJ, convidou Leonardo a participar do seu programa na rádio carioca “FM O Dia”. Agora foi a vez do Dennis DJ, que presenteou o rapaz com uma controladora nova.

View this post on Instagram

Esse é o @leo_nascimentodj . O pouco que conheci dele me deixou reflexivo e nervoso pro encontro promovido pelo @jornalextra. Uma história absurda, no país dos absurdos, país esse que amamos cegamente. Sem planejamento, eu queria proporcionar à esse colega de profissão um momento de alegria, depois de tanto sofrimento. E eu e esse cara temos algo em comum: o mesmo sonho, disso eu entendo. Como é difícil trabalhar sem o seu próprio equipamento… Eu aprendi tudo o que sei sozinho, mas com a boa vontade de quem me emprestou os toca discos, que em troca carreguei pra festas onde morava. Eu tinha 1 hora por dia pra treinar. Demorei pra ter o meu. Também abdiquei do meu objetivo varias vezes por causa da realidade, mas se contar a legenda vai ficar grande demais. . Sorte na caminhada, dedicação, fé, e tudo de melhor Léo! Foi assim que encontrei uma maneira de te ajudar de alguma forma. De coração. ✊🏽

A post shared by Dennis (@dennisdjoficial) on

“É importante Leonardo não desistir”, disse Dennis, em entrevista ao Jornal Extra. “Lá atrás, no início, passei por dificuldades também. Claro que nada comparado ao que ele viveu, mas pensei em largar tudo. Então, descobri que havia oportunidades como DJ e produtor. E esse é um bom caminho para ele se dedicar”.

“Eu estava com minha aparelhagem toda queimada”, comenta Leonardo. “A única coisa que sobrou foi o notebook que eu comprei e fui consertando com o dinheiro do trabalho das festas lá do bairro. Eu não estou acreditando que isso está acontecendo. Às vezes, a gente passa por certas situações e não sabe o motivo. Lá na frente, descobre”.

Leonardo foi vítima de uma tremenda injustiça, mas desistir não faz parte do seu vocabulário. E o funk promete ajudá-lo nessa caminhada.

Acompanhe o DJ Leonardo pela rede social:
Instagram.

O quê você
procura?