Dicas de aplicativos pra quem tá procurando emprego

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Reprodução Youtube

Tecnologia | 10/06/2019 18:25:51

Anexo faltante

Na hora que a gente tá desesperado em busca de um trampo, vale tudo: procurar em grupos de Facebook, indicações de amigo, deixar o currículo em lojas, sites, recorrer ao amarelinho do jornal, e agora com o avanço da tecnologia, podemos até mesmo procurar por aplicativos gratuitos. Se liga nas dicas que o Portal KondZilla separou pra você encontrar seu emprego logo.

Sine Fácil

Aplicativo do Governo Federal, o Sine Fácil funciona como aqueles classificados onlines, e além de procurar vagas que combinam com você, ainda dá pra você cadastrar o seu currículo no app. Por meio do Sine, você também consegue acompanhar o seguro desemprego, ter mais informações sobre tudo deste universo e ainda consegue marcar entrevistas com os empregadores das vagas disponíveis pelo próprio aplicativo.

TAQE

Já o TAQE é um aplicativo pra você conseguir um emprego brincando. Como assim? Bom, o TAQE é um quase um jogo porque nele você pode fazer alguns testes e eles vão te ajudar a desbloquear algumas vagas de emprego com base nas suas respostas. Isso faz com que você consiga achar um trampo que seja a sua cara e combine com as suas qualidades. Além disso, o aplicativo ainda conta com pequenos vídeos com conteúdos do tipo empreendedorismo e criatividade pra te ajudar a melhorar o seu currículo.

Empreguei

Já para aqueles que curtem se aventurar em aplicativos de relacionamentos como o Tinder, o Empreguei vem aí com a possibilidade de você dar um match naquele emprego que combina com você. Pra dar certo, eles avaliam seu currículo, o lugar que você mora e o quanto você pretende ganhar comparando com as informações da vaga. Falando em dinheiro, as vagas têm sempre o salário disponível e você pode ver o quanto é antes mesmo de se candidatar. O app ainda te possibilita deixar o seu currículo a vista para todas as empresas que estão usando o ‘Empreguei’.

Esses aplicativos são apenas alguns recursos que podem te ajudar a conseguir um trampo, mas não se esqueça de sempre manter um currículo atualizado, procurar dicas de como montar um portfólio bacana e que chame atenção. Outra dica é usar tudo que der a seu favor, os aplicativos são gratuitos, mas tem outras opções para saber das vagas, como grupos de Facebook voltados à sua profissão e sites de vagas. Na busca por um emprego, toda ajuda é bem vinda. Boa sorte na procura!

Baixe os apps:
Sine Fácil: Android // iOS
TAQE: Android // iOS
Empreguei: Android

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?