/ Matérias

Dia dos Professores: 10 frases que todo profissional da educação já ouviu

- Por Redação

Dia dos Professores: 10 frases que todo profissional da educação já ouviu

Nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia do Professores. A data comemora uma das profissões mais importantes, que forma todas as outras. Cola no Portal KondZilla e pega a visão.

O Dia foi estabelecido em 1963, durante o governo de João Goulart. A data, que homenageia a importância do profissional de educação, é comemorada em dias diferentes em outros países.

A data foi criada com o intuito de homenagear esse profissional de tão grande importância no desenvolvimento de todos os seres humanos, pois é ele que alfabetiza e ensina as principais áreas do conhecimento às pessoas, durante sua formação escolar.

O dia é celebrado em 15 de outubro em referência a D. Pedro I, que, em 15 de outubro de 1827, emitiu uma lei sobre o Ensino Elementar. Mais de um século depois, um professor do estado de São Paulo decidiu utilizar a data 15 de outubro como o momento oportuno para estabelecer um dia de folga a esses profissionais tão atarefados. O idealizador foi Salomão Becker, e de sua ideia se organizou uma confraternização entre professores e alunos.

A proposta de Samuel Becker acabou sendo bem recebida e inspirou outras celebrações do tipo. Em 1948, o Dia do Professores foi oficializado como data comemorativa e feriado. 

Como uma forma de homenagear o Dia dos Professores, o Portal KondZilla separou dez diferentes frases que todo professor já ouviu durante o exercício da profissão.

1 – Posso ir ao banheiro?

2 – Tem educação física hoje?

3 – Pode fazer em dupla de três? 

4 – Vai ter chamada? 

5 – Vai emendar o feriado?

6 – Isso cai na prova?

7 – Vai ter revisão?

8 – Isso vale nota? 

9 – Vai me reprovar por meio ponto? 

10 – Já corrigiu as provas? 

Além disso, o Portal KondZilla reuniu os meninos do NGKS, para retornar a escola onde tudo começou, na E.E Professor Leopoldo Santa, localizada no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. Lá foi onde eles estudaram e também onde tudo começou, além de bater um papo com o Professor Paulo, que dá aula na escola até hoje. Confere aí: 

Tags relacionadas:

Notícias

Matérias