Dia das mães: as rainhas que geraram mentes brilhantes dentro do funk

Dia das mães: as rainhas que geraram mentes brilhantes dentro do funk

O funk está presente no Dia das Mães. Separamos os nomes de algumas mulheres que geraram mentes brilhantes dentro do funk. E para comemorar esta data, fizemos uma lista com as mães de alguns dos maiores MCs.

Dentro do mundo do funk, esta é uma data para homenagear as rainhas que através da educação e cuidado, geraram filhos brilhantes.

Confira a lista das mães dos funkeiros aqui no Portal da KondZilla!

Dia das Mães no funk

Valquíria Nascimento

A Dona Val é a mãe do MC Kevin. Por onde passa, Dona Val presta homenagens ao MC. Em suas redes sociais e na mídia, ela fala as dificuldades em lidar com a perda de seu filho.

Ela já fez uma rifa do carro de Kevin para arrecadar dinheiro e comprar sua casa própria, e contou com o apoio de MCs do funk como Salvador da Rima e Hariel, por exemplo.

Agora em 2022, ela lançou uma coleção especial de camisetas em homenagem ao funkeiro.

No ano passado, dona Val recebeu do YouTube a placa de 1 milhão de inscritos do canal do filho.

Claudia Santos 

A mãe do MC Don Juan é super presente nas redes sociais. Juntos, ela e o MC já gravaram diversos vídeos na internet. Claudia  já fez até uma dancinha em especial para o dia das mães, se liga:

Shirlley Andrea

Shirlley Andrea – Mãe da MC Dricka // Reprodução.

Mãe da MC Dricka, Shirlley também é bem presente nas redes sociais. No final de 2020, a mãe da MC começou a usar o Twitter e o acontecimento repercutiu bastante na internet.

Shirlley se mostra presente na vida da filha, sempre postando fotos juntas.

Lidi Lopes

Lidi Lopes, mãe do MC Brinquedo (funk) // Reprodução.

A mãe do MC Brinquedo é empresária e também paparica o filho nas suas redes sociais. Nos stories, ela compartilha os trabalhos dele. Veja o texto que ela escreveu para o MC em seu aniversário em agosto do ano passado:

Ana Lee Maia 

Ela é blogueirinha, ela! A mãe do MC Pedrinho é uma das mais bombadas no Instagram. Só na rede social, ela tem 287 mil seguidores. Ana tem um canal no YouTube em que posta suas vivências com a família em formato de vlog. Ela também está no TikTok fazendo dancinhas e vídeos engraçados do dia a dia.

Cláudia Moura – Dia das Mães em Festa!

Cláudia é uma das Mães do Funk. Mãe do MC 7Belo, ela é muito amiga das mães dos outros MCs no funk, como a mãe do MC Pedrinho, Ana Lee.

Confira a homenagem de Cláudia para o filho no seu aniversário deste ano:

Myla Santana – Dia das Mães paparicando os filhos

A mãe do MC Ryan SP é empresária e paparica muito a família em suas redes sociais.

Em 2021 Ryan SP lançou um funk pedindo desculpa para a sua mãe. Em “Mãe, Te Peço Desculpa Pelo Tal Constrangimento” ele fala dos empecilhos vividos por MCs e pretos na sociedade. 

No funk, as mães são inspiração!

E aí, curtiu conhecer um pouco das mães desses funkeiros? Elas são inspiração para muitos deles. Nesta data, não deixe de estar perto da sua rainha!

Tags relacionadas:

Diversidade

Musica

Histórias que inspiram

Funk