Cria de Itaquera, rapper Rincon Sapiência ganha muro grafitado em sua homenagem na Cohab 1
Créditos: Suburbano
- Por Wenderson França

Cria de Itaquera, rapper Rincon Sapiência ganha muro grafitado em sua homenagem na Cohab 1

Um favelado despontando pelo mundo é sempre sinônimo de felicidade para os quebradas. Não é atoa que os artistas costumam carregar a bandeira da comunidade onde nasceram por onde passam. É o caso de Rincon Sapiência, cria da Cohab 1, em Itaquera – Zona Leste de São Paulo, o rapper conhecido pelo sucesso “Ponta de Lança” (27 milhões de visualizações no Youtube), que mistura rap e funk, foi homenageado com um mural grafitado em seu bairro. Quer saber mais? Cola com o Portal KondZilla

View this post on Instagram

Muito amor à minha quebrada Cohab-01! Mesmo não sendo adepto dos seguimentos cristãos, foi incrível cantar no coral da igreja, fazer teatro como integrante da 'Infância Missionária', jogar futebol de várzea, comprar linhas e agulhas pra minha mãe, ensaiar com a banda na garagem, jogar truco, ouvir um samba de primeira, entre outras vivências que tive nessa quebrada. Exatamente hoje, todo trabalho que executo tem ligação com essas experiências e tudo isso foi possível porque tive o privilégio de ser nascido e criado em uma quebrada incrível. Obrigado @santaritafc82 obrigado @digao_grafs pela maestria nos traços, salve @doogdog e um muito obrigado enorme ao Conjunto Habitacional Itaquera 01! Música, moda, futebol, meu nome artístico, tudo está alinhado a esse lugar que amo, por isso carrego essa emoção ao ser homenageado. Seja na arte ou não, espero que muitas outras estrelas da quebrada possam brilhar também. Muito obrigado!

A post shared by Rincon Sapiência (@rinconsapiencia) on

O projeto que estampou o rosto de  Rincon Sapiência em um mural na Viela do Campo do Gema surgiu como uma iniciativa do tatuador DogDog, também morador da Cohab 1. Entretanto, tudo só foi possível por conta da força-tarefa em conjunto com outros artistas da quebrada, como o grafiteiro Rodrigo Telles e o fotógrafo Suburbano.  

“A ideia de homenagear o Rincon surgiu através da história de vida dele. Ele saiu aqui da Cohab 1 pra conquistar o mundo, foi para vários países, e, querendo ou não, isso tudo é uma representação para o bairro. De todos esses progressos que ele almejou, durante o corre, nunca esqueceu da quebrada. Isso é o diferencial dele”, explicou o tatuador DogDog. 

Também envolvido no projeto do mural, o fotógrafo Suburbano diz se sentir representado pelo corre do artista e mandou o papo: “Ele não se comprou, manteve a essência e isso motivou vários moleque do bairro que querem ganhar o mundo seja na arte ou fora dela. Querendo ou não, eu mesmo uso ele como inspiração: um mano que saiu do bairro, conquistou seu espaço, mas não abandonou suas origens”. 

Os traços do grafite ficaram por conta do artista Rodrigo Talles que comentou o processo criativo: “Eu tive muita liberdade de escolher o desenho, foto, cor, letras. Então, participar disso foi incrível”. Também morador do bairro, comentou: “Pintamos no nosso espaço, um local onde frequentamos, isso foi uma oportunidade de mostrar um pouco do que somos capazes com nosso trabalho”. 

Conheça mais o trabalho de Rincon Sapiência no Portal KondZilla 

Rincon Sapiência agradece nas redes sociais 

“Muito amor à minha quebrada Cohab-01! Mesmo não sendo adepto dos seguimentos cristãos, foi incrível cantar no coral da igreja, fazer teatro como integrante da ‘Infância Missionária’, jogar futebol de várzea, comprar linhas e agulhas pra minha mãe, ensaiar com a banda na garagem, jogar truco, ouvir um samba de primeira, entre outras vivências que tive nessa quebrada. Exatamente hoje, todo trabalho que executo tem ligação com essas experiências e tudo isso foi possível porque tive o privilégio de ser nascido e criado em uma quebrada incrível. Obrigado @santaritafc82 obrigado @digao_grafs pela maestria nos traços, salve @doogdog e um muito obrigado enorme ao Conjunto Habitacional Itaquera 01! Música, moda, futebol, meu nome artístico, tudo está alinhado a esse lugar que amo, por isso carrego essa emoção ao ser homenageado. Seja na arte ou não, espero que muitas outras estrelas da quebrada possam brilhar também. Muito obrigado!”, postou Rincon Sapiência na sua conta do Instagram. 

Rincon não é o primeiro artista a receber homenagem da quebrada pelos feitos. Aqui mesmo no Portal KondZilla, falamos do Kond da KondZilla, que recebeu uma homenagem na Vila Santo Antônio – Guarujá e até mesmo do mural do funk que reúne ícones do como: MC Menor MR, MC Dede, MC Rita e outros.


Acompanhe Rincon Sapiência no Instagram.

Tags relacionadas:

Empreendedorismo

Bastidores

Notícias