Correntes de Ice: a moda ostentação dos MCs

Autor: Karolyn Andrade

Fotos por: Reprodução

Comportamento | 07/11/2019 12:43:03

Anexo faltante

Você já deve ter visto em clipes e fotos um dos acessórios de moda mais relevantes da cena do funk, hip-hop e trap as brilhantes correntes de Ice, aquelas curtas que ficam mais próximas ao pescoço. Usado por décadas, o acessório vai além de um símbolo de ostentação faz parte da cultura. Chega mais no Portal KondZilla para saber mais sobre esse mundo das correntes.

Funkeiros e rappers geralmente gastam sua primeira grana com seus grandes sucessos com correntes personalizadas, muitos podem achar exagero, mas não podemos negar que é algo cultural dentro da cena. As principais joalherias do mercado investem cada vez mais em modelos exclusivos, criando correntes realmente insanas.

As correntes elevam a autoestima do dono, pois carregar em seu pescoço prata ou ouro mostra aonde você conseguiu chegar, é tão recorrente no meio que até rolou música sobre como falamos aqui, confira agora os MCs que usam e abusam do acessório no seu dia a dia.

MC Kekel

O MC Kekel ama uma corrente pequena e adora usar mais de uma para compor o mesmo look, misturando diversos tamanhos e com os os kits mais diferenciados pra provar que a ice vai com tudo.

Kevin o Chris

O estourado do 150 BPM Kevin o Chris não sobe no palco se não estiver com sua corrente. Recentemente ele apareceu no videoclipe de “Sacanagenzinha”, com o PK, e obviamente ele tava trajando uma ice de respeito.

MC Caverinha

O príncipe do trap, MC Caverinha sempre aparece com uma corrente nova, pra provar que até as crianças pode portar uma ice.

MC Dede

É claro que o menino dos kits MC Dede gosta de ostentar uma ice. Em seus videoclipes não pode faltar muitas correntes pra complementar o look. Ele aparece com uma no videoclipe de “Chave Chique“, mas também sempre faz shows usando alguma de suas correntes.

Dani Russo

As minas não ficam de fora dessa, o uso do acessório não é exclusivo deles, e um bom exemplo disso é a Dani Russo, que combina suas ices com os mais diversos kits.

O som “Eu Tenho Ice”, do NGKS já deixa claro que se você não tem ice, cê tá desatualizado porque a corrente já é um item essencial no kit dos quebrada.

 

Leia também:

NGKS lança trap ao lado da Command e Aaron Modesto

O quê você
procura?