Conhecidos por mandar cortes tradicionais do Rio de Janeiro, Caio dos Cortes é barbeiro oficial de Kevin O Chris
Créditos: Reprodução/Instagram
- Por Wenderson França

Conhecidos por mandar cortes tradicionais do Rio de Janeiro, Caio dos Cortes é barbeiro oficial de Kevin O Chris

Por diversas vezes falamos aqui mesmo sobre alguns cortes de cabelo masculino clássicos usados no Rio de Janeiro como: reflexo alinhado, desenhos, pigmentação, descoloração e outros. Pisou nos morros cariocas é quase impossível não trombar um mano com aquele cabelin na régua, não é mesmo? Pois bem, mas quem é que está desenrolando para deixar a galera nesse pique todo? Conhecido por ser barbeiro oficial do cantor Kevin O Chris, além de ser um dos brabos do corte junto com outros nomes na terra do funk, trocamos ideia com Caio dos Cortes. Quer saber um pouco da história dele? Cola com o Portal KondZilla.

Caio de Souza Santana, 25 anos, é morador de Duque de Caxias, baixada fluminense do Rio de Janeiro e reúne uma audiência de quase 75 mil seguidores no Instagram mostrando detalhes dos cortes realizados em seus clientes. No ramo da barbearia desde que tinha apenas 13 anos, Caio dos Cortes vem viajando o Brasil aplicando palestras e é dono do curso Arte na Navalha.

“Sempre admirei o ramo das barbaria, desde moleque. Mas tudo iniciou mesmo quando fui desmerecido, as palavras ruins que ouvi não me desmotivou, me incentivou a querer ser o melhor e colocar as caras quando tinha apenas 13 anos de idade”, disse Caio dos Cortes sobre o início na profissão. 

Quanto à visibilidade nas redes sociais, Caio dos Cortes explicou: “Passei a receber mensagens de várias pessoas de outras cidades e estados, pedindo para eu aplicar cursos práticos e até vindo até o Rio de Janeiro cortar comigo. Só assim percebi que as pessoas estavam começando a reconhecer o meu trabalho”. 

Mas quais são os cortes populares na barbearia de Caio dos Cortes? Fade, pigmentação, reflexo alinhado, descoloração, coloração, alinhamento de perfil, técnicas de desenho simples são só algumas das possibilidades para você sair na régua. Aqui mesmo no Portal KondZilla você encontra outras matérias como essa.   

Caio dos Cortes reagindo ao corte com reflexo 

Barbeiro oficial de Kevin O Chris 

Caio dos Cortes se declara barbeiro oficial do funkeiro Kevin O Chris, dono dos sucessos, como “Baile da Gaiola“, “Evoluiu“, e “Ela Tá Movimentando“. Além de ter trabalhado com outras personalidades como: Felipe Araújo e MC Poze. Mas de onde surgiu essa amizade? Ele explicou que a amizade com o artista vem das antigas:  

“Conheci ele nas antigas, quando tinha uma barbearia e no mesmo local era o estúdio de música do meu amigo DJ Gringo 22, o Kevin o Chris, na verdade ainda era DJ Kevin nssa época. Assim, mantivemos contato, quando ele estourou a primeira música como Kevin o Chris cortei o cabelo dele e hoje sou barbeiro oficial dele”, contou.

Caio dos Cortes e Kevin O Chris

Agradecimento aos amigos, fãs e clientes 

Para concluir, Caio dos Cortes agradeceu os amigos, fãs e clientes: “Quero deixar um salve para todos que me acompanham até hoje, meus amigos de infância que me apoiaram, meus fãs e clientes que estão sempre me incentivando. Um grande abraço também para a família da página Eu Mando o Corte do Jaca”. 

E aí? Você mandaria um corte tradicional dos crias carioca? Deixa seu comentário lá no Instagram da KondZilla que traremos alguns tutoriais. Caso você queira entrar em contato com Caio dos Cortes só mandar uma mensagem no direct do Instagram ou colar no endereço: Rua Alfredo Becker, Duque de Caxias, Loja A 6 – ao lado da estação de trem Gramacho. 

Acompanhe Caio dos Cortes no Instagram

Tags relacionadas:

Empreendedorismo

Notícias

Comportamento

Histórias que inspiram

Matérias

Exclusivo