Conheça os barbeiros e cabeleireiros da série Corte Certo

Autor: Redação

Fotos por: Reprodução

Diversidade | 17/10/2019 16:07:20

Anexo faltante

Depois do projeto Empreendedores da Quebrada, o Portal KondZilla apostou em outra série no canal. Agora temos o especial Corte Certo, viabilizada pela Salon Line, que retrata a vida e os corres dos barbeiros e cabeleireiros de São Paulo. Tem de tudo, de penteados afros masculinos, tranças, dreads, cortes cacheados e crespos. Chega mais pra conhecer um pouco de cada episódio.

Pra começar a série, Mayara Amaral e Virgínia Alves, duas trançadeiras há anos, explicam mais sobre a história e a origem das tranças, qual o significado de carregar uma trança e tudo mais. Elas ainda contam um pouco de suas trajetórias profissionais e como se apaixonaram pela técnica.

No segundo episódio, vamos conhecer Pepé Barbeiro e o Vinicius Rodrigues, vulgo Bom de Corte. Os dois explicam mais sobre diversos cortes famosos de quebradinha: o disfarçado, o dimil, o chavoso e por aí vai.

Em seguida, no episódio Talento e Atitude, Daniel Cortes e Levi Barbeiro comentam sobre a arte de desenhar nos cabelos. Já foi moda mandar o símbolo da Nike na lateral da cabeça, mas hoje, as possibilidades de desenho são muito maiores, pode ser algo super realista, desenhos étnicos e o que mais der na telha.

No capítulo Personalidade e Descoberta, Wilson Farias e JP Freitas, dois monstros especializados em cortes crespos e cacheados, explicam mais sobre a diferença entre o corte no cabelo liso e no cabelo cacheado, e sobre a importância de existir pessoas especializadas em cabelos afros.

Continuando o papo sobre cabelo afro e origem, no episódio Raiz e Resistência, Bru Dreads e Rosângela comentam sobre a história dos dreads, o que eles significam pra elas e como elas começaram a aplicar dreads. Elas ainda explicam mais sobre o processo de aplicação, retirada e cuidado com os dreads.

Encerrando a série com chave de ouro, Josyas Barbeiro e Matheus Souza contam um pouco de suas trajetórias, de como eles começaram e hoje são reconhecidos por famosos. Josyas é responsável por deixar o Mano Brown na régua, mas já cortou o cabelo de outras celebridades. Já Matheus é o barbeiro do Kevinho e de outros famosos.

Essas são apenas algumas histórias de gente foda que mudou de vida cortando cabelo. São trajetórias pessoais que se entrelaçam com a correria profissional e vice-versa. Um corte de cabelo é muito mais que um simples corte, é um jeito de expressar sua personalidade, de retomar suas origens e muito mais.

O quê você
procura?