Conheça o Two Maloka, dupla de produtores do hit “Oh Juliana”
Créditos: Divulgação
- Por Lucas Antônio

Conheça o Two Maloka, dupla de produtores do hit “Oh Juliana”

“Ae Two Maloka, é favelão que fala né?!” Com certeza você já ouviu essa vinheta pelo menos 50 vezes nas últimas semanas, ela está no hit “Oh Juliana”, do MC Niack. Com um notebook usado, comprado por 350 reais, e um fone de celular, Ton e LR, os Two Maloka produziram essa bomba que já passa dos 78 milhões de acessos, em um mês no Canal KondZilla, e mais de 37 milhões de streams no Spotify. Pega a visão da trajetória dessa dupla!

Hilton Alexandrino, o Ton, de 25 anos, conta como iniciou sua caminhada no funk: “Comecei como DJ de eletrônica com 14 anos. Em 2011 tocava na Easy […] aí em 2013 eu fui preso, fiquei 3 anos guardado.” De dentro da cadeia, Ton acompanhou de longe as mudanças que aconteceram no funk. “Minha época, antes de eu ir preso, era Rodolfinho, Guimê.. que eram até próximos de mim, como eu era de Carapicuíba e frequentava as festas em Osasco, conhecia mais ou menos eles.”  

Quando sua liberdade cantou, Ton já sabia o que queria fazer: “Quando eu saí, pensei: vou meter marcha no funk”, porém, até então só sabia tocar, sem muito conhecimento de produção. Foi na correria do funk que conheceu Lucas, sua dupla e quem o ensinou a produzir. “Um dia tava fazendo uma festa, e tinha interesse em produzir, aí que eu conheci o Juanzinho, primo do LR, que apresentou a gente […] Aí ele foi me ensinando a produzir, nisso começamos”, lembra.

Lucas Rafael de Oliveira, 23, o LR, começou fazendo produção musical em casa, pesquisando por tutoriais na internet, até ficar craque e começar no funk pra valer, em 2017. Também de Carapicuíba, LR já buscava inspirações em grandes nomes da cena:  “DJ Yuri Martins era minha referência”.

A ideia de dar um nome pra dupla veio da necessidade de ter reconhecimento, afirma LR: “Muitos canais, a gente mandava as músicas pra postar, mas só colocavam o nome de um ou do outro. ”Quem inventou o nome Two Maloka, fui eu. Peguei a referência da eletrônica, porque lá fora é duo, dois dj’s de eletrônica, Dimitri Vegas e Like Mike, Felguk.. então sempre me inspirei”, diz Ton. 

O jogo começou a virar pro Two Maloka justamente quando não estavam em boas condições financeiras e decidiram contar com ajuda de amigos para produzir um set: “Em 2018, tava com pouco dinheiro, falamos vamos fazer um set. Chamamos nossos amigos MC’s, fizemos um set, até o Menor MR encostou no nosso set, ninguém acreditou.” conta Ton. 

“Aí começou a pocar, o nome começou a explodir, todas as músicas a gente começou fazer junto. (Two Maloka) Era um nome que o pessoal gostava, por ser diferente né”, comenta Ton.  

Em maio deste ano, a dupla produziu, em parceria com o DJ Léo da 17, o hit do MC Niack “Oh Juliana”, que viralizou nas redes sociais.  “Oh Juliana’’ tá dando uma boa visibilidade pra gente. Até antes dessa música, a gente só tinha batido 800, 900 mil (visualizações). Essa foi a primeira explosão. A gente tava tentando alcançar a faixa de um milhão com uma música, aí foi essa daí que Deus abençoou”, comemora Hilton.

O hit segue há um mês em primeiro lugar do top 50 do Spotify e já conta com mais de 800 mil vídeos criados a partir do áudio original no TikTok

Que a dupla Ton e LR tem talento pro mandelão a gente já entendeu, mas qual será o futuro do Two Maloka?  “A gente não se apega muito em fama, fama é passageira. Explodir é rápido, difícil é manter. Posso estourar uma música agora, daqui a pouco vem outro DJ e assim vai..” afirma Ton. 

Já que “estourar” no funk não é garantia de futuro, a versatilidade pode ser a chave para se manter no topo? “A gente não produz só mandelão, a gente produz trap, consciente, bregafunk, piseiro, arrocha…até um axézinho da Dricka que a gente lançou”, diz Ton.

Independente do estilo, o corre da dupla vai seguir na bala, segundo Ton: “Tamo no mesmo progresso, atrás do dinheiro, para beneficiar a família, comprar uma casa e sair do aluguel”. 

Tags relacionadas:

Musica

Funk