Conheça alguns DJs de mandelão paulista que deixaram sua marca registrada em 2021
Djs que marcaram 2021 Créditos: Reprodução
- Por Fernanda Souza

Conheça alguns DJs de mandelão paulista que deixaram sua marca registrada em 2021

A cena do funk paulista sempre revela DJs que são importantes para toda a cultura, por isso, todo ano tem aqueles novos nomes que se destacam e viram referência. Eles são produtores de quebrada, os quais começam a fazer músicas com pouco recurso, mas com o sonho de viver de seu beat.  Em 2021 não ia ser diferente, cola aqui no Portal KondZilla que eu separamos alguns nomes que barulharam o role. 

Pra quem não sabe, muitos djs começam sua carreira fazendo sucesso nas ruas em bailes nas quebradas de São Paulo, produzindo o que chamamos de mandelão. Um excelente exemplo é o DJ Ery que em 2019 lançou “Maestro dos fluxos’’, música responsável por abrir portas para seu trampo e até hoje ser um dos mais ouvidos na cena com 352.359 ouvintes no Spotify. O role dos DJs em São Paulo está tão forte ao ponto desses produtores criarem novos beats responsáveis por gerar subvertentes dentro do mandelão, dando pro público ritmos do tambor ao bruxaria.

Marcha conhecer uns nomes!

#1 Menor 7

Com apenas 18 anos, Deivid Gabriel do interior de São Paulo, Araçariguama, barulhou muito os fluxos da capital, sobretudo o Helipa em 2021 com o famoso beat da bruxaria automotiva ou estoura tímpano. De acordo com ele, o intuito era ser DJ e produtor de música eletrônica e funk, daí ele fez uma mistura dos dois gêneros, a qual trouxe destaque pro seu nome na cena.

“Gosto de reproduzir felicidade para outras pessoas, porque sempre que eu escutava música,  eu sentia uma energia fora do comum”, relata Menor 7 na produção, terror dos baile.

#2 Gustavo da VS

Diretamente da Vila Sabrina(ZN) de São Paulo é o DJ Gustavo da VS comandando a por##a toda com hits que estouraram na rua mas também no tiktok como por exemplo ‘Pula de cima do  Muro  – Cai em cima do cogumelo‘ em colaboração com os djs DJ Jeeh FDC e DJ Gouveia.

Com apenas 16 anos o produtor de funk conta que sempre gostava da acapela das músicas, mas nem sempre dos beat, por isso começou por robbie fazer suas próprias mtgs que acabaram estourando na rua. “Sempre foi um sonho viver assim, de música, olha onde a coisa chegou”, diz o brabo do mandela.

#3 Pablo RB

“É uma profissão duvidosa, complicada e difícil, mas eu gosto disso, do que se parece com o impossível’’, reflete Pablo Silva, 20 anos, mais conhecido como DJ Pablo RB dando tiro na concorrência. Lá do Jardim Angela (ZS) vem barulhando os bailes com seu agressivo ou automotivo não só em 2021, mas desde 2020 com hits como ‘Eu sento e me acabo’ e ‘É no beco da viela’.

O motivo dele nessa lista é o quanto as suas músicas são tocadas no Bega e a quantidade de show que o homem faz, só acompanhar ele no Instagram que ele não para.

#4 Patrick Muniz

Na rua ou no TikTok você certamente ouviu um hit que na produção tinha Patrick Divino de Souza, ou melhor: DJ Patrick Muniz, o mestre do mandelão. De apenas 18 anos, lá da Zona Norte em Santana, o jovem tem mão em vários hits como ‘Trava na pose’ , ‘Eu catuquei VS Magrão’ , e ‘Nois tá tipo surfista’. “Tédio da quarentena me fez pesquisar novas coisas pra fazer. Comecei  pelo celular e fui desenvolvendo coisas mais inovadoras”, conta Patrick.

#5 Bruno Prado

Não podia faltar esse nome, lá de Ferrazópolis(São Bernardo do Campo) com 24 anos, o Bruno Prado é um DJ que barulhou muito o TikTok e os fluxos mais conhecidos de São Paulo. ‘Beat do empurra empurra’, ‘Senta no Bugalu’ e ‘O lobo vai comer’ são músicas as quais você certamente ouviu.

Sempre de jaco do Santander, marca registrada do produtor, conta que ser DJ para ele é importante pois pode ganhar dinheiro de musica, no caso funk, já que produzir é arte. “Eu posso mostrar pra muita criança muitas formas de ganhar dinheiro, não só fazendo coisa errada. Podemos sonhar”, comenta o mágico dos beats.

Gostou, se identificou com os DJs e produções que eu separei de 2021? Existem outros muitos importantes como o DJ Blakes, Nogueira e até a Menezes(forte aposta para 2022) que também fizeram nosso rolê. Tem algum que você curtiu e não foi mencionado? Conta pra gente, ano que vem tem mais!

Tags relacionadas:

Comportamento

Matérias