Conheça 3 opções brasileiras de streaming de vídeo

Autor: Redação

Fotos por: Léo Caldas

Tecnologia | 22/05/2019 12:52:03

Anexo faltante

Atualmente, é quase impossível passar por uma conversa sem mencionar algum filme ou série da Netflix, mas além dela, existem vários outros sites com propostas interessantes, gratuitos e que você pode conhecer. Listamos aqui no Portal KondZilla três opções brasileiras que lançam um conteúdo diferenciado pra vocês. Se Liga.

  • Darkflix

O site brasileiro Darkflix é pros amantes do horror. A plataforma apresenta diversos clássicos de terror, tanto brasileiros como internacionais, tipo “Hellraiser”. Para o lançamento da plataforma, eles selecionaram 666 filmes e 333 episódios de séries, e prometem lançamentos semanais nos três primeiros meses.

Além do catálogo de filmes, o site ainda funciona como um canal de TV. Você pode baixar o app para Smart TV, Xbox, Playstation, Apple TV, computador e também pelo celular! De forma gratuita o terror está acessível em qualquer lugar para você assistir.

  • Afroflix

A gente sabe que a maioria das produções audiovisuais são feitas por pessoas brancas e protagonizadas por pessoas brancas. Pra mudar isso, em 2016, surgiu a Afroflix, plataforma que vem pra mostrar que, sim, tem muita gente negra trampando nesse mercado. A plataforma gratuita tem um catálogo só com produções em que ou é protagonizada por negros, ou tem algum integrante negro trabalho.

O site conta com documentários, projetos experimentais, filmes, curtas, séries, videoclipes e até vlogs brasileiros. Lá é possível assistir conteúdos sobre racismo, relacionamentos, cotidiano e muito mais.

Uma das coisas mais legais da plataforma é que ela é colaborativa, ou seja, se você é produtor, diretor, ou afins, você pode indicar o seu conteúdo para que ele esteja no site, ou indicar qualquer outro trampo que se encaixe na proposta da Afroflix.

  • Libreflix

Outra ótima opção é o Libreflix, plataforma colaborativa que reúne muitas obras independentes e de livre exibição pra ajudar a fomentar o audiovisual. O site tem um catálogo muito legal com filmes brasileiros, como “Hoje Não Quero Voltar Sozinho”, “Filhos da Ditadura”, além de documentários. Também conta com clássicos do cinema mundial, como “Metrópolis”, “Viagem à Lua” e muito mais.

O Libreflix, assim como a Afroflix, também recebe conteúdo de terceiros para incluir na plataforma e dar mais visibilidade ao cinema nacional. Uma das queixas de muitas pessoas que querem assistir conteúdo de cinema nacional é que elas não sabem onde encontrar, assim, fica a dica dessas opções. Para os novos talentos do audiovisual, também é uma forma de expor a obra para mais pessoas.

 

O quê você
procura?