/ Matérias

Confira como foi o desfile das funkeiras no Carnaval 2022

- Por Carolina Matias

Confira como foi o desfile das funkeiras no Carnaval 2022

Funkeiras Lexa, Pocah e Rebecca marcam presença no feriado de carnaval. 

Artistas do funk marcaram presença durante desfiles em São Paulo e no Rio. Confira o desfile das funkeiras no carnaval de 2022, aqui no Portal da KondZilla.

Lexa desfila como Rainha da Unidos da Tijuca

lexa, Carnaval 2022 // Reprodução.

A cantora Lexa desfilou como Rainha da Unidos da Tijuca. O figurino de Lexa teve o tema guaraná no desfile do Pavão. 

A Unidos da Tijuca foi a quarta a desfilar na madrugada de sábado (23), durante o desfile do Grupo Especial do carnaval do Rio na Marquês de Sapucaí.

Ainda no Rio, Lexa também participou de shows em camarotes junto a seu marido, o funkeiro MC Guimê.

Lexa fez um espetáculo neste Carnaval, desfilando como Rainha da Unidos da Tijuca com uma segunda pele com mais de 6 mil pedras e custando mais de 25 mil reais. A roupa da cantora foi uma homenagem à ex-modelo e atriz Luma de Oliveira.

Além de todo espetáculo na avenida pela Unidos da Tijuca, Lexa também fez diversos shows nos camarotes na Sapucaí.

Rebecca lança seu Bloco de Carnaval e desfila pelo Salgueiro

A funkeira Rebecca arrasou no desfile de Carnaval do Acadêmicos da Salgueiro e estreou seu bloco no Rio de Janeiro. A escola foi a terceira a entrar na avenida na noite de sexta (22). A cantora saiu como destaque pela escola de samba junto à artista Lellê e Cacau Potásio no carro em homenagem ao funk.

Horas antes do desfile, ela renovou seu bronzeado de forma artificial para ficar “ainda melhor”, como anunciou nas suas redes sociais. Ela aparece com um biquíni de fita adesiva e recebeu muitos comentários positivos de seus seguidores.

Além de estar no desfile do Salgueiro, Rebecca aproveitou o carnaval fora de época e lançou seu bloco de carnaval.

O “Bloco da Rebecca” rolou no sábado (23), no Museu de Arte Moderna do Rio. O bloco da cantora teve os ingressos esgotados. Alguns artistas participaram da festa como WC no Beat, DJ Zullu e Valesca Popozuda. A influencer Gkay estava como Rainha do Bloco, que durou até às 6h do domingo (24).

Pocah no desfile da Grande Rio

A cantora e ex-BBB Pocah desfilou como destaque pela escola de samba Grande Rio. Pocah ocupou o posto de musa da escola e vem ganhando cada vez mais visibilidade nos desfiles de carnaval.

Este é o segundo ano que a cantora de Duque de Caxias desfila pela Grande Rio. A funkeira representou com seu figurino homenageando as potências da favela, do funk, rap e hip hop. O enredo da Grande Rio foi em homenagem ao orixá Exú, “Fala Majesté! Sete Chaves de Exú

A funkeira Jaquelline homenageia mulheres no funk

Uma outra funkeira que marcou presença nos desfiles do carnaval de 2022 foi a Jaquelline. A cantora de funk e ex-BBB homenageou a Mulher Melão durante desfile pela escola Unidos da Vila Maria, em São Paulo. 

“Tudo começou com o enredo da escola. Quando o carnavalesco me convidou, disse que eu ia vir num carro que representa o funk, minha profissão como cantora. Estou muito feliz”, disse a funkeira para o site do G1.

Ela ressaltou a importância das mulheres fruta que são ícones e marcaram história no funk.

Ela desfila pela terceira vez no carnaval e desfila como musa da escola de samba. A Unidos da Vila Maria foi a quinta a desfilar na sexta (22), no Anhembi, em São Paulo.

Artistas que também participaram do desfile de carnaval

Artistas como Linn da Quebrada, Tati Quebra Barraco, DJ Rennan da Penha, algumas mulheres fruta e outras celebridades também participaram dos desfiles ou camarotes durante o carnaval de 2022.

O DJ Rennan da Penha animou os convidados no Camarote Quem e desfilou com uma camiseta contra o presidente Jair Bolsonaro. O DJ saiu pela Beija-Flor no sábado (23) no Rio de Janeiro.

Tags relacionadas:

HERvolution

Diversidade

Musica

Comportamento