Como surgiu o hit “Apaga Luz, Apaga Tudo”, que acaba de ganhar um videoclipe no Canal KondZilla
Créditos: Suburbano
- Por Gabriela Ferreira

Como surgiu o hit “Apaga Luz, Apaga Tudo”, que acaba de ganhar um videoclipe no Canal KondZilla

Quem nunca abriu uma rede social e deu de cara com um desafio com a música “Apaga Luz, Apaga Tudo”, viral dos DJs TN Beat, TS e Duarte com o MC Topre? Nos últimos meses, o som rodou pra tudo que é lado e soma alguns milhões por aí: no canal da Ritmo dos Fluxos, o som tem mais de 8 milhões de views, e no Tik Tok, as hashtags da música ultrapassam 30 milhões de vídeos aderindo aos mais diversos tipos de desafios. Agora, a música ganhou um videoclipe no Canal KondZilla. E nós fomos atrás de conhecer os responsáveis pelo hit. Se liga:

A produção é assinada por três DJs. O primeiro deles é Lucas de Azevedo, 19 anos e cria do Taboão da Serra (SP), conhecido como DJ TN. “Comecei minha carreira com 17 anos, com um amigo que era muito fã de alguns MCs. Começamos a produzir na minha casa por falta de condição e peguei gosto”, relembra ele. Também cria do Taboão, Thiago dos Santos, 22 anos, mais conhecido como DJ TS começou a produzir aos 18. “Um primo meu sonhava em ser MC, mas não tinha grana pra produzir. Dei uma força pra ele e acabei me identificando com o ramo, já que escuto funk tem 10 anos”, comenta ele. Já Igor dos Santos, 21 anos, morador do Jd Ângela, vulgo DJ Duarte, iniciou no funk como organizador de eventos. “Em 2016, eu era organizador de eventos e gostava muito de ver os DJs tocando nas festas. Comecei a tocar nos eventos que eu mesmo produzia e fui me aprimorando até que em 2018, virei produtor musical”.

“Eu, o DJ TN Beat e o DJ Duarte nos conhecemos por causa do funk e começamos a fazer uns sons juntos. Um dia na casa do TN, a gente começou a produzir com uma caixinha de som normal e um computador. Nisso decidimos que a música tinha que ser um funk rave. Buscamos um sample marcando e achamos a voz do MC Topre”, comenta DJ TS. “A gente decidiu usa o tema blackout. Assim que montamos o ponto e o baixo, já sabíamos que iria sair algo muito bom. Quando encaixou a voz do Topre, geral sentiu uma energia”, completa DJ Duarte.

Assim como acontece com vários outros hits, “Apaga Luz, Apaga Tudo”, demorou uma cotinha pra estourar. O som foi lançado em agosto e travou nos 100 mil cliques. Depois de alguns meses, ele viralizou. “Em dezembro, vimos que algumas meninas começaram a fazer challenge com essa música. Deu uns 20 dias e a música viralizou. Lançamos ela de novo na Ritmo dos Fluxos e ela começou a subir muito mais rápido, já que muita gente conhecia por causa do Tik Tok e Instagram”, explica o DJ TS. 

Agora, o som ganhou um videoclipe e promete continuar barulhando nas redes sociais. Não de esqueça de deixar aquele like no clipe e de acompanhar os artistas no Instagram: DJ Duarte // DJ TS // DJ TN Beat // MC Topre 

Tags relacionadas:

Matérias

Funk