“Chutei o Balde” mostra o novo marco na carreira da MC Soffia

“Chutei o Balde” mostra o novo marco na carreira da MC Soffia

Neste último domingo, a cantora MC Soffia promoveu um show na Casa Natura Musical. Rolou a gravação do clipe “Chutei o Balde”.

Em parceria com o Meno Felps, Onnika, Nina do Porte e DJ Thays. Soffia entregou uma noite inesquecível para o público presente.

O show contou com uma setlist recheada, misturando o rap, o trap, o funk e até o pisêro. 

Confira detalhes do que rolou no show aqui no Portal da KondZilla!

“Chutei o Balde” veio para marcar a carreira da MC Soffia

MC Soffia na Casa Natura // Foto: @gvilhermesena

No último domingo, (1), a cantora MC Soffia realizou um show cheio de parcerias brabas. O evento foi um marco para a carreira de Soffia. “Chutei o Balde” mostra um momento mais maduro da cantora após completar 18 anos.

Meu primeiro show com bilheteria, um show meu, da MC Soffia. Então eu convidei bastante influencers que eu conheço pra ver meu trabalho“.

Porque a gente vai muito nas baladas de outra galera. Mas muita gente que vem hoje sempre foi meu amigo. Porém nunca viu o meu show”.

Então é um pouquinho do que eu sei fazer né? Que é cantar, dançar”, afirma.

Essa é uma nova fase para a cantora, que acabou de completar 18 anos:

A noite de hoje vai ser muito especial, um dos meus sonhos sendo realizado”.

Porque eu sempre quis cantar aqui na Casa Natura. Só que eu sempre falei: Mas eu não sou tão famosa pra cantar lá, eu não vou encher o show”.

E acabou que eles me chamaram antes de eu ainda me achar muito famosa. Então, a gente teve que fazer um corre”, disse.

O crescimento de MC Soffia

A MC esperava passar uma mensagem para que as pessoas vissem que ela cresceu, que vai dominar tudo. E fazer com que o público ficasse com vontade de ir outras vezes ao seu show.

O evento começou às 19h na Casa Natura Musical, com a DJ oficial da MC abrindo os trabalhos. Em seguida, Soffia entrou no palco com suas dançarinas e deixou o público no suspense por alguns minutos. A cantora trajava um roupão rosa escondendo seu figurino da noite.

MC Soffia e dançarinas // Foto: @ gvilhermesena

A gente trouxe um look mais dezoitei, né? Pra galera entender bastante também. Eu gosto de jogar, mas jogar com estilo. Então vou estar com o “oclão”, vou estar com jaquetão que eu gosto dessa moda mais street”, disse.

>foto mostrando bem a roupa<

ONNiKA faz referência a Nick Minaj 

Após revelar seu figurino, mostrar referências da Beyoncé e esbanjar estilo no palco. Soffia chamou a cantora ONNiKA para se apresentar. Elas cantaram juntas a música “Tô Um Nojo”. No clipe, elas aparecem ostentando beleza, dinheiro e lacração. Elas são um NOJO! 

ONNiKA na Casa Natura // Foto: @gvilhermesena

ONNiKA tem 22 anos, é de Diadema, São Paulo.  

Ela e a MC Soffia têm uma colaboração juntas, que é a música e videoclipe “Tô Um Nojo”. A letra fala de empoderamento feminino, principalmente sobre mulheres pretas.

Sobre o show, a cantora coloca: “A MC Soffia tem uma grande representatividade. Vai ser importante fazer esse show mais uma vez. A gente sempre performa esse som juntas”, disse.

MC Soffia e ONNiKA // Foto: @carolinatias

Single PRADA

ONNiKA lançou o single “PRADA” em Fevereiro. O estilo do trap entra no seu novo EP que logo será lançado. Será um trabalho de Trap&Soul, que ainda está em produção e quase finalizado.

Além do Trap, as músicas também são cantadas e vêm com uma pegada mais melódica.

ONNiKA // Foto: @gvilhermesena

ONNiKA espera que o pessoal receba e consuma da melhor forma:

É uma parada mais diferente do que eu venho fazendo, mais rimando… Também não vou deixar de rimar, mas vai ser uma estética um pouco mais nova”, disse a cantora.

ONNiKA traz referências de Nick Minaj 

A cantora Nick Minaj tem como nome de nascimento Onika. E foi daí que a brasileira ONNiKA se inspirou e segue como seu nome artístico.

Seu cabelo também faz referência à cantora gringa, num estilo chanel com franja curta e peruca com franja também.

O estilo de ONNiKA tem uma pegada mais StreetWear. “Mas eu gosto de estar menininha às vezes também, usando saltinho. Dar essa mesclada no style”, disse.

ONNiKA & MC Soffia – “Tô Um Nojo”

A música fala sobre empoderamento das mulheres, principalmente de mulheres pretas. Fala de chamar a atenção quando ela chega no baile, de estar bonita e bem posturada. 

Sobre a apresentação durante o show, ONNiKa disse que elas estariam um nojo no palco, e realmente foi assim.

MC Soffia e ONNiKA – “Tô Um Nojo” // Reprodução.

ONNiKA promete em 2022

Para 2022, a cantora promete muitas melodias. Rimando e colocando em seu novo trabalho estéticas do Trap&Soul, que é um trap mais melódico.

Ela disse ainda que o seu público receberá de forma positiva esse novo trabalho e afirmou que será muito interessante. Ela garantiu que tem muitas surpresas vindo para este ano. 

Depois que ONNiKA se apresentou, Soffia chamou sua dupla de single Menó Felps para o palco. 

“Chutei o Balde” de MC Soffia e Menó Felps

MC Soffia e Menor Felps // Foto: @carolinatias

O show seguiu e um dos momentos mais aguardados da noite aconteceu. Soffia e Felps entraram trajados com o mesmo roupão cor de rosa felpudo para a gravação de “Chutei o Balde”.

Durante a apresentação, a sintonia foi perfeita. Eles dançaram, se abraçaram e rolou até um beijo no final da apresentação.

O clipe de “Chutei o Balde” foi gravado durante a apresentação de Soffia e Felps. A gravação contou com a participação do público presente.

Batida de “Chutei o Balde”

A batida era de uma música que estourou no TikTok, tava todo mundo dançando. E tinham várias pessoas fazendo versões dessa música. Aí o meu amigo Mano Felps viu que tava estourando e falou: bora lançar uma música tipo essa?

E ele me mandou mensagem de madrugada falando isso. E já que eu não tava fazendo nada, fui e escrevi no dia! Ele me mandou o beat e disse pra eu ver se eu queria entrar nessa”.

A gente já tinha outras músicas juntos, a gente fez aula de música e tudo. Mas essa aí foi a que nois botou em prática”, disse.

Soffia estava apaixonada quando escreveu “Chutei o Balde” 

A MC começou a escrever a música e perguntou para Felps sobre o que ele gostaria que ela falasse. E ele disse que poderiam falar mais de amor. 

Na época, eu tava apaixonada um pouco, e tava distante da pessoa. Então deu uma ajudada. E ele [Menor Felps] tinha contado a história dele com uma menina que não dava certo”, contou Soffia.

Ela juntou as duas histórias, escreveu a letra e mandou pra ele.

Mc Soffia e Menor Felps // Foto: @carolinatias

Melodia 

Soffia e Felps foram pensando na melodia da música juntos. No dia seguinte, o cantor entrou no Instagram de Soffia e já teve uma outra ideia. Ele resolveu falar da MC na música, e nisso, as histórias se juntaram. 

Ele colocou como se fosse eu, e aí a gente tá nessa música como se fosse um casal. Tipo, eu chuto o balde e eu vou buscar. Então, ele afirma: “ah, chutou o balde, buscou”, disse.

E assim, por mais que algumas vezes a gente não queira, e fala: ah, nem quero. A gente vai e busca pra dar certo”, conta a MC.

Convites para artistas tocarem na noite

Soffia convidou a cantora Nina do Porte, referência no Trap e Drill feminino no Brasil. Para Soffia, Nina fala de corpos reais, dela ser uma mulher preta e do Rio de Janeiro. 

[Nina] Ela vem conquistando bastantes coisas, e eu quero poder fazer parte. Tipo assim: mana, vamos se ajudar! Estou conquistando, você está conquistando, então bora se unir”, disse Soffia.

N.I.N.A trouxe o melhor do trap feminino carioca

N.I.N.A // Foto: @carolinatias

A cantora N.I.N.A, uma das atrações da noite, entrou no palco levando o público à loucura. Ela marcou presença anunciando o lançamento de seu álbum, “PELE”.

Nina estava com a voz rouca, mas isso não impediu que ela fizesse sua apresentação com êxito. E cantasse o que o público estava esperando.

Ana, artisticamente conhecida como N.I.N.A, tem 22 anos, cria da Cidade Alta. Hoje, ela mora na Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Essa é a primeira vez que a artista toca em um espaço “grande” em São Paulo, como ela colocou. 

Convite para tocar em São Paulo

O convite para tocar na noite foi através da equipe da MC Soffia. Pediram para que ela fizesse uma participação no show.

Nina disse que gosta de tocar em São Paulo, “[o público] É muito fiel. E eu acho que é uma maneira de eu estar me aproximando mais do pessoal”, disse.

Recentemente, Nina lançou o álbum PELE. Para ela, quem acompanhou pelas redes sociais e quem conhece o trabalho da artista,

sabe que foi um processo muito suado.

Foi um esforço muito grande. A minha equipe basicamente não descansou durante quase 1 ano pra gente estar produzindo esse álbum”, afirma.

https://www.instagram.com/p/CcmOZStrt-f/ >post PELE<

PELE foi um álbum feito na raça e que demandou muito tempo de produção.

Foram investidos recursos que apenas a cantora e sua produção tinham:

Hoje eu tô entregando, tipo assim, tá sendo satisfatório, porque resume muito quem eu sou. E além de tudo, os números estão falando mais do que qualquer outra coisa, sabe?”

“Eu acho que o mais incrível de tudo é quando você vê que o seu trabalho, todo o seu esforço. E tudo que você passou, acaba trazendo um retorno maior do que você imagina”, disse.

O álbum teve 500 mil ouvintes em três dias de lançamento, e foi um sucesso já na primeira semana.

Estilo de N.I.N.A – referência do Drill no Brasil

Ela é atista e MC de Drill e Grime. Mas principalmente de Drill, que é o gênero que a artista identifica nos seus trabalhos. 

Hoje, graças a Deus, ao trabalho da minha equipe toda, eu sou vista como referência do Drill aqui no Brasil. O meu álbum é de cabo a rabo Drill”, disse.

Nina traz a bandeira do gênero em seus trabalhos, sendo uma referência do ritmo aqui no Brasil.

Roupas e Moda

Nina tenta levar mais imposição em seus figurinos. Ela usava roupas muito extravagantes e que chamavam a atenção. A cantora abusava do brilho, das peças chamativas e brincos grandes.

Para o lançamento de seu novo álbum, Nina traz uma nova linguagem para o seu estilo:

Como eu fiz essa troca de pele através do meu álbum, como uma cobra, eu tô  me reinventado. Talvez seja um momento de eu mostrar minha real essência”.

De uma pessoa que eu sou dentro da simplicidade que eu possa ter. Então, a gente tá apostando muito no menos é mais”, disse. 

O objetivo é realçar  mais a beleza da cantora.

O que esperar de Nina em 2022?

Nina do Porte // Foto: @gvilhermesena

Para 2022, N.I.N.A espera levar todos os prêmios que puder. Ela está trabalhando para alcançar essas vitórias. 

Se ano passado o pessoal já falava de mim, esse ano eles vão enjoar. Agora que eu comecei, eu não vou parar”, conta a cantora.

MC Soffia – últimos trabalhos 

Em julho do ano passado, Soffia lançou o single “Meu Lugar de Fala”. O tema da música estava sendo falado por muitas pessoas, principalmente nas redes sociais.

Eu tenho direito de falar sobre as pessoas pretas se amarem cada vez mais. E sobre os artistas falarem de mulheres pretas e não namorarem mulheres pretas. Comecei daí”, disse sobre a letra da música.

E a galera: boom. A menina pretinha cresceu, está falando de relacionamento e um relacionamento com polêmica”.

A cantora lançou recentemente a música “Voto é Atitude”, pela KondZilla. A letra passa a visão para a população que não tem muita conscientização sobre voto.

Fala principalmente para a galera preta e de quebrada. A música está disponível no canal do YouTube do Portal da KondZilla.

MC Soffia lançou diversas músicas, até chegar no lançamento de “Chutei o Balde”.

Então você consegue ver que cresci. Mas as músicas falam sobre empoderamento de uma forma diferente e de uma forma da minha idade”.

Então cada fase da minha vida eu sempre usei o empoderamento. Usando a minha versão e com a minha vivência”, disse.

MC Soffia na Casa Natura // Foto: @gvilhermesena
Tags relacionadas:

HERvolution

Show

Rap

Dança

Musica