Brasil vence Peru e é o campeão da Copa América

Autor: Redação

Fotos por: Reprodução // Instagram

Funk | 07/07/2019 19:36:49

Anexo faltante

A seleção masculina de futebol se consagrou campeã na Copa América neste domingo, 7 de julho, na partida contra o Peru. A partida terminou em 3 a 1, sendo os gols de Everton Alves, Gabriel Jesus e do Richarlison fechando o 2º tempo. O Peru chegou a marcar um gol aos 44 do 1º tempo, num pênalti de Paolo Guerrerro. Esta é a 9ª vez que o Brasil é campeão da Copa América, sendo que já chegou a final em 20 ocasiões. A partida aconteceu no Maracanã.

O Brasil entrou em campo confiante em conquistar o título de campeão. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, numa jogada ensaiada, Gabriel Jesus cruzou e Everton marcou o primeiro para a seleção. Esse primeiro gol, deu uma segurança pro time brasileiro que continuou empenhado em fazer mais um e abrir uma folga. Perto do final do primeiro tempo, Paolo Guerrero, do time peruano, sofreu um pênalti confirmado pelo VAR e a seleção peruana empatou. Só que, antes de fechar o primeiro tempo, Gabriel Jesus fez o 2º gol da seleção brasileira, fechando o primeiro tempo em 2 a 1, mantendo o Brasil na frente com um gol de vantagem.

No segundo tempo, a partida continuou acirrada. Gabriel Jesus acabou recebendo um cartão vermelho aos 70 minutos da partida, fazendo com que o Brasil jogasse a final apenas com 10 jogadores. Mas isso não abalou o time, que aos 90 minutos e pra encerrar a partida, fez outro gol de pênatil. Richarlison encerrou a partida em 3 a 1, consagrando a seleção como campeã.

Esta foi a 20ª vez que a seleção chegou a final da Copa América, se consagrando campeã pela 9ª vez.

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?