Brasil vence Paraguai nos pênaltis e avança à semifinal da Copa América
Créditos: Reprodução // CBF
- Por Redação

Brasil vence Paraguai nos pênaltis e avança à semifinal da Copa América

Em outra partida apertada sem gols no tempo normal, o Brasil conseguiu vencer o Paraguai nos pênaltis e se classificou para a semifinal da Copa América. Dessa vez, diferente do jogo contra a Venezuela, o time foi pra cima e criou muitas chances de gols, enquanto o adversário, que ficou na defesa por quase toda a partida impedindo que o jogo rolasse bem. Ao final, a seleção brasileira fechou o placar em 4 a 3, sendo uma defesa do goleiro Alisson e Gabriel Jesus fechando a partida com a ultima cobrança de pênalti. O próximo jogo do Brasil é no dia 02/07, terça-feira, às 21h30 no Mineirão.

O jogo contra o Paraguai era classificatório, quem perdesse estava fora e o Brasil entrou em campo assombrado pelas outras duas eliminações na Copa América, em 2011 e 2015, que aconteceram contra o time paraguaio. Mesmo que no último jogo a seleção brasileira tenha goleado de 5 a zero, o medo de mais uma eliminação mexeu com o time. Por isso, a equipe quis de todo jeito marcar no tempo normal para não depender nos pênaltis.

Tanto no primeiro como no segundo tempo, houveram diversas chances de gol para o Brasil. Enquanto o Paraguai arriscava apenas em poucos contra-ataques, o que dificultou a vida dos brasileiros que não achavam um espaço para entrar na área para marcar. Por conta do jogo ser nas quartas de final, não havia prorrogação.

Nos pênaltis, Alisson defendeu a primeira cobrança paraguaia, abrindo margem pro Brasil. Depois da primeira rodada, os dois times perderam 1 chance de gol, batendo para fora, até que o Gabriel Jesus fez o 5º gol para a equipe Brasileira, eliminando o Paraguai.

O próximo jogo acontece na terça-feira, dia 02/07, no estádio do Mineirão, às 21:30. O Brasil enfrentará ou a Argentina ou a Venezuela, que disputam a vaga hoje, às 16:00. A final da Copa América acontece no dia 07/07, domingo.

Tags relacionadas:

Funk