Brasil vence Itália com gol de Marta e segue para as oitavas de final
Créditos: Reprodução // Instagram
- Por Wenderson França

Brasil vence Itália com gol de Marta e segue para as oitavas de final

Aconteceu hoje (18) o último jogo da rodada classificatória entre Brasil e Itália, o time brasileiro venceu por 1 a 0 com gol da camisa 10 Marta e conseguiu a classificação para as oitavas finais. O jogo aconteceu no estádio Stade du Hainaut, em Valenciennes, na França.

Mesmo desfalcada com a saída da jogadora Andressa Alves, que se lesionou, o time entrou em campo com a consciência que se tratava de um jogo decisivo. Por outro lado, o time da Itália entrou tranquilo sabendo que já estavam classificadas. O primeiro tempo não saiu do 0 a 0, mesmo com grande intensidade de passes e chutes.

Já no segundo tempo, o Brasil precisando de pelo menos um gol para se classificar sem maiores problemas, iniciou melhor e chegou a deixar uma bola na trave com a jogadora Andressinha. Até que Debinha, em uma arrancada pelo meio foi derrubada dentro da área italiana sendo decidido por penalidade máxima a favor do time brasileiro. Na cobrança, a craque do Brasil, Marta, deslocou a goleira e converteu deixando a seleção do técnico Vadão na frente pelo placar de 1 a 0, conseguindo assim a classificação.

Com isso, o time das meninas do Brasil ficou em terceiro lugar do grupo C, conquistando a classificação para as oitavas de final do torneio. O time terá jogos duro pela frente, tendo como adversária as francesas ou as alemãs – dependendo das classificações dos outros grupos.

Tags relacionadas:

Funk