Baile Helipa LGBT+ ganha data na Casa de Cultura de São Mateus

Autor: Wenderson França

Fotos por: Mariana Bernardes

Diversidade | 22/10/2019 14:43:39

Anexo faltante

A casa de Cultura de São Mateus, na zona leste de São Paulo, recebe no próximo domingo, 27 de outubro, o baile do Helipa LGBT+. O evento que surgiu em Itaquera, também na zona leste, explora agora uma outra parte do bairro, prometendo levar muito funk pra galera embrasar. Anote essa data em sua agenda e cola com o Portal KondZilla.

Criar espaços de lazer seguros é muito importantes dentro do país que mais mata transsexuais no mundo e que lidera os índices de violência ligada à gênero e orientação sexual. O baile Helipa LGBT+ mostra a diversidade no fluxo, assim como as Casas de Cultura espalhadas nas periferia de São Paulo que acolhem, integram e educam os jovens talentos da favela proporcionando momentos de lazer e muito aprendizado.

Pensando nisso, a Casa de Cultura de São Mateus e o baile do Helipa LGBT+, que completa 2 anos de existência, se juntaram para realizar um evento daqueles de tirar o fôlego de qualquer um no próximo dia 27 de outubro, das 14h às 20h. O baile é totalmente gratuito e acessível ao público.

E para arrastar a galera com muito tamborzão na caixa o som fica por conta dos seguintes DJ’s: Jully Beats, Mahina S, Baratinha, Dennis Cordeiro, Wendell Andrade, Hianka Evans, Fenty e Diego Ramos. Para que as manas possam jogar o cabelo vai rolar ainda Drag Performance com Hianka Evans, Host e Fenty.

Passamos a visão, agora anota aí na sua agenda, vamos juntos em mais essa correria apoiar o funk e o movimento LGBT+.

Sobre Helipa LGBT+

O nome “Helipa LGBT+” faz referência ao baile do “Helipa”, um dos maiores fluxos de rua de São Paulo, localizado na comunidade do Heliópolis. Já o LGBT+ teve a primeira edição em outubro de 2017 na Cidade Líder, zona leste, receptivo à comunidade em seus mais diversos recortes criou um espaço onde o fluxo não é só hétero, mas sim diverso possibilitando as manas jogarem de verdade. Com isso, o baile tomou proporções equivalentes não só os maiores bailes paulistanos mas sim aos bailes cariocas, e fez com que a festa ganhasse peso para arrastar milhares de pessoas da massa funkeira paulista para o fluxo onde cabe qualquer pessoa sem distinção de gênero.

Serviço

Casa de Cultura São Mateus
Rua Monte Mandirá, 40 – Jardim Nove de Julho – SP
27 de outubro , 14h às 20h
Gratuita

Acompanhe o baile do Helipa LGBT+ nas redes sociais: Instagram // Facebook

O quê você
procura?