Anitta se afasta dos palcos para tratar estafa

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Reprodução // Redes Sociais

Bem Estar | 02/09/2019 15:02:50

Anexo faltante

Sabe aquele negócio que nas redes sociais a gente só mostra a parte boa da vida e que a vida real nem sempre tá daquele jeitão que mostramos no Instagram? Pois é, isso aconteceu com a cantora Anitta, que vai tirar uma pequena pausa de duas semanas na carreira para tratar a estafa, uma doença psicológica causada pelo esgotamento físico e mental.

Com uma agenda absurda, com shows por todo o Brasil, fora do país, gravações de programas de TV e outros eventos, a Anitta mal descansava e isso a afetou psicologicamente, fazendo com que ela fosse diagnosticada com estafa.

A doença é mais conhecida como esgotamento físico ou mental. No caso da cantora, a doença veio pela sua intensa rotina de trabalho. A estafa pode causar fadiga, irritabilidade, problemas com o sono, gastrite e outros sintomas.

View this post on Instagram

❤ Mogi . Ahora pa Chile

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

Por causa do tratamento e da necessidade de descansar, Anitta precisou cancelar a exibição semanal de seu programa, “Anitta Entrou no Grupo”, da Multishow.

É importante dizer que não precisa ser uma estrela tipo a Anitta pra desenvolver estafa. Muita gente pode vir a desenvolver a doença, basta ignorar nossos limites psicológicos e mentais que a doença pode vir. Por isso, é muito importante que a gente se cuide e entenda os sinais que o nosso corpo nos manda.

Vale lembrar que estamos no setembro amarelo, o mês de conscientização e prevenção do suicídio, mas que também serve pra conscientizar geral sobre a importância de falar sobre saúde mental.

Leia mais:
A saúde mental dos artistas de periferia
Conversamos com uma psicóloga sobre saúde mental
Explicando em detalhes: setembro amarelo

O quê você
procura?