Animação sobre cuidados com cabelos crespos conquista o Oscar

Autor: Karolyn Andrade

Fotos por: Reprodução Youtube

Notícias | 10/02/2020 17:51:59

Anexo faltante

A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas realizou ontem (9) a entrega do Oscar 2020, a maior premiação cinematográfica do mundo. O Brasil concorria na categoria de melhor documentário com “Democracia em Vertigem”, teve também apresentação surpresa do rapper Eminem, o maior vencedor da noite foi o longa sul-coreano “Parasita” e “Hair Love” levou o troféu de melhor curta animado, com seis minutos de duração o vídeo aborda a história de um pai que aprende a cuidar do cabelo da filha e mostra o empoderamento e história que há no cabelo crespo. Chega mais no Portal KondZilla!

O filme com mais indicações, “Coringa”, terminou a noite com dois prêmios: melhor ator, para Joaquin Phoenix, e melhor trilha sonora original. Tradicionalmente o Oscar homenageia os artistas que nos deixaram recentemente, como por exemplo Kobe Bryant, Rip Torn e Diahann Carroll, o tributo ficou por conta da Billie Eilish cantando “Yesterday“, dos Beatles.

O Brasil disputava na categoria de melhor documentário com “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, que acabou perdendo para o “Indústria Americana” de Stevan Bongnar.

Não podemos deixar de comentar o momento surpresa da noite, o rapper Eminem subiu ao palco para cantar “Love Yourself”, canção que venceu o Oscar de 2003 fazendo com que a música voltasse ao topo das paradas.

A estatueta de melhor curta animado foi para “Hair Love” de Mathew A. Cherry. A animação conta a história de uma criança negra e seu pai no descobrimento dos cuidados com o cabelo.

Confira a lista completa de vencedores aqui.

O quê você
procura?