Alves vence o Duelo Nacional de MCs de 2020
Créditos: Reprodução//Redes sociais
- Por Redação

Alves vence o Duelo Nacional de MCs de 2020

Avisa que é ele! MC Alves, do Distrito Federal, é o grande vencedor do Duelo de MCs Nacional de 2020. Depois de ter participado de duas edições do evento, ele volta para casa com o troféu e R$ 20 mil na conta. Cola no Portal KondZilla e pega a visão. 

No último domingo (21), aconteceu em Belo Horizonte a final do Duelo de MCs Nacional 2020, que foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Ao todo, 32 participantes estavam na disputa pelo prêmio.

MC Alves, do Distrito Federal, foi o grande vencedor do evento. “Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Participo de batalhas há nove anos e desde lá me dediquei sempre em prol do duelo nacional”, relembrou Alves ao G1, que já participou da competição nos anos de 2015 e 2017.

Por conta da pandemia, a edição de 2020 foi adiada e realizada neste domingo. O evento não foi aberto ao público e a transmissão aconteceu pela internet, na página do coletivo Família de Rua

“A gente sente a diferença de rimar sem a presença do público porque o MC é movido a base do grito”, disse Alves em entrevista para o Portal G1 destacando que “a energia e a pulsação são fundamentais para se sentir à vontade”. Apesar das limitações, ele reconheceu a importância de preservar a saúde de todos os participantes em um momento que a pandemia ainda não está totalmente controlada.

O evento contou com Douglas Din na cerimônia de apresentação, Winnit e Mamuti com comentários cirúrgicos e objetivos, Thiago e Clara Lima como os jurados das batalhas, além da irreverência de Markin com humor, mostrando bastidores e artistas presentes. Além disso, a competição teve apresentações dos músicos Iza Sabino e Dudu MC, além do DJ LB. 

As batalhas em BH estão entre os principais encontros da cultura hip hop do país e são símbolo de resistência e ocupação do espaço urbano. Antes da pandemia, o Duelo de MCs de BH era realizado a cada 15 dias, embaixo do Viaduto Santa Tereza.

O Duelo de MCs de Belo Horizonte foi criado há 14 anos e veio dele a expansão para um Duelo de MCs Nacional, em 2012. PDR Valentim, de 36 anos, é membro do coletivo Família de Rua e está no movimento desde o início.

Tags relacionadas:

Notícias

Musica