Acontece no domingo, 28/04, o Festival do Passinho

Autor: Renato Martins

Fotos por: Reprodução

Dança | 23/04/2019 12:42:23

Anexo faltante

Acontece neste domingo (28), o Festival do Passinho na Casa de Cultura São Mateus. O evento tem organização da própria instituição e visa trazer o funk e a juventude da favela pra dentro do espaço. O lugar oferece diversas oficinas e cursos gratuitos, e aos finais de semana, a casa é aberta para eventos. Neste domingo, será a primeira edição da festa voltado ao funk com prêmios em dinheiro pros vencedores. Confira agora no Portal KondZilla mais informações do evento.

A programação está bem diversificada e começa bem cedo. Logo depois do almoço, às 14h00, tem a exibição do documentário “Beat é protesto: funk pela ótica feminina” da diretora MaYF. “Hoje o funk está nas paradas e abre portas pra muita gente, mas foi muito difícil pra ele começar a ser consumido pela grande massa. Nesse universo mainstream encontramos muitas críticas com relação às mulheres”, explica a diretora. “Essas mulheres que sobem no palco para cantar funk têm um poder muito grande”.

Já à tarde começa a parte da música e da dança. Quem abre os trabalhos é NegaBass, e em seguida, o BlackWhite Squad. Lá pras 16h30 entra o MC Mandrak pra anunciar que tá chegando o momento da batalha.

Às 17h00 começa o evento da batalha do passinho, seguido da apresentação do Bonde das Minas Livres. Nessa batalha é importante citar que haverá premiação para os vencedores. O 1º lugar leva R$300 e o 2º e 3º, R$100 reais cada. Imagina? Ia tirar um lazer e ainda levar uma graninha pra casa?!

Como o evento é domingo e segunda a galerinha tem que ir pra aula cedo, o evento termina perto das 22h00. Pra encerrar, depois do show do Bonde das Minas, vem um DJ pra encerrar a noite com sucesso.

A programação é gratuita e está de portas abertas pra você encostar e curtir toda a festa. Aproveite pra curtir e ver tudo o que vai rolar na Casa de Cultura São Mateus. Se no dia der bom no número de pessoas, a ideia é fazer outras edições do Festival do Passinho.


Na foto, O Bonde das Minas Livres – Reprodução // Facebook

Você também pode aproveitar a CCSM para fazer cursos e oficinas gratuitas. Tem curso de percussão, sonorização, yoga, ballet, ginástica, capoeira, horta, teatro e muitos outros. Atualmente, a casa tem 250 adolescentes inscritos em seus cursos. O Festival do Passinho é uma iniciativa da Casa de Cultura São Mateus.

Mais informações do evento pelo Facebook.

Leia também:
Beat é Protesto
Tapa no vento é o passinho do momento
Conheça a história do Ielzo Soriano, ‘O Rei do Sarrada em Câmera Lenta’ que tem 48 anos
As danças que marcaram o movimento funk

 

 

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?