A primeira etapa do ENEM é neste domingo

Autor: Karolyn Andrade

Fotos por: Marcello Casal Jr // Agência Brasil

Educação | 31/10/2019 14:02:22

Anexo faltante

O Enem é a principal prova para estudantes ingressarem no ensino superior. Neste ano a prova será realizada em dois domingos, o primeiro dia do exame é nessa semana, dia 3 de novembro, e a segunda parte no próximo, dia 10 de novembro. Já falamos muitas vezes como é importante fazer a prova para conseguir entrar na faculdade, seja ela pública ou privada. Então, não vacila, avisa os amigos, coloca o celular para despertar e cola no Portal KondZilla para saber mais.

É importante descobrir o local que você vai prestar o Enem para evitar perder a prova, para saber basta entrar na “Página do Participante” e a Nanda, robô online do site, irá te ajudar e te guiará na realização do login. Já tenha em mãos seu CPF e senha.

No dia 3, os módulos aplicados serão: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. É obrigatório levar caneta de tinta preta em material transparente e documento oficial original com foto. Não será aceito qualquer documento online, então se liga e organize o que irá levar com antecedência.

A prova começa 13h30 e tem duração máxima até às 19h, totalizando seis horas de prova o que já traz fome só de pensar, por isso é permitido a entrada de alimentos fechados como bolacha, salgadinhos, frutas em potes, água, danone, chocolates e por aí vai. Separa o que mais gosta e leve na sacola, mas se liga que é proibida a entrada de boné, lápis, corretivo, óculos, réguas, fones de ouvidos ou qualquer receptor de som e imagens.

Na entrada da sala será entregue um envelope porta-objetos para guardar todos os itens proibidos que deverão ser guardados debaixo da mesa com os eletrônicos desligados.

Fique atento ao horário de abertura dos portões que se inicia ao 12h e fecham às 13h, portanto dá aquela pesquisada no trânsito e descubra o melhor caminho para realizar o percurso, não deixe para verificar isso na última hora e saia antes pois imprevistos podem acontecer. Se prepare e boa prova.

Saiba tudo sobre o ENEM pelo site.

Leia mais:

Das escolas públicas para os cursinhos pré-vestibulares: as minas no ensino superior

 

O quê você
procura?