“A dança não te traz só amigos, a dança traz amor, união, família”, conheça o grupo NGSL
Créditos: Reprodução
- Por Redação

“A dança não te traz só amigos, a dança traz amor, união, família”, conheça o grupo NGSL

Hoje no Conte Aqui Sua História, projeto do Portal KondZilla que abre as portas pra você aparecer por aqui, temos a história de bonde de dançarinos lá do Rio Grande do Sul. Rafael Vasconcelos é parte do grupo NGSL e lança os passinhos de funk nas ruas, nos eventos e onde mais der. Chega mais pra conhecer o grupo.

“Opa, meu nome é Rafael Vasconcelos Silva, tenho 20 anos e faço parte do grupo NGSL MALOKAS, que significa Nova Geração São Leo.

Nós moramos no Rio Grande do Sul em São Leopoldo estamos há quase 2 anos já na carreira do funk. A gente dança ritmos envolventes, como brega funk, o funk trap, entre outros. Hoje estamos aqui pra conta como nossa trajetória foi difícil.

Eu já tinha uma paixão pela dança, mas o que mais motivou eu e todos os meninos da periferia, foi o grupo NGKS e NGTL. Antes dançávamos por esporte, depois virou trabalho e hoje em dia graças a deus está dando tudo certo.

Hoje o grupo é eu e o Julius França, além do Rodrigo nosso empresário e o pessoal da produção. Conheci o Julius no ano passado em algum encontro de dança. A dança não te traz só amigos, a dança traz amor, união, família… Isso é muito importante pra nós.

Muitos contratantes bateram a porta na nossa cara falando que não tinha interesse, mas o mundão deu voltas e hoje graças à Deus estamos fazendo muitos shows por aí.

Nosso sonho é conhecer São Paulo e poder expandir o trabalho também, fazer turnês pra fora do Brasil, mas isso já é um pouco além do que temos pra conta.

Por causa de onde a gente mora foi difícil as pessoas aceitarem a dança, porque os traficantes nas comunidades são muito perigosos e até mesmo pra gente conseguir ensaiar era difícil. Ainda mais que há muito tráfico, assalto, morte e fica osso.

Mesmo assim, tenho visão pra passar por cima de tudo, drogas, guerra. Tenho que escolher se vamos correr atrás dos nossos sonhos ou não. E logo a favela vai vencer.”

Rafael dá aquele toque: se seu sonho é dançar, corra atrás. Muitos não entendem que a dança pode ser mais que um hobbie, pode se tornar uma profissão e acabam não investindo no sonho, mas ser dançarino é um jeito de se divertir e ganhar a vida!

Quer se ver na KondZilla? Manda pra gente sua história no e-mail conteaquisuahistoria@kondzilla.com com suas fotos, telefone e link das redes sociais.

Tags relacionadas:

Conte aqui sua historia

Histórias que inspiram