A Caroliina tá espalhando o funk na França

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Léo Caldas // Portal KondZilla

Matérias | 21/10/2019 15:33:42

Anexo faltante

O funk quebra barreiras, muitos sons de favela já estouraram na gringa, como foi o caso de “Bum Bum Tam Tam”. Além dos artistas daqui que fazem sucesso lá fora, também tem a galera que nasceu no Brasil que tá espalhando a palavra do funk pros gringos, tipo a Caroliina, a baiana que mora na França e que acaba de lançar um videoclipe pelo Canal KondZilla, ao lado do DJ Vens-T. Se liga que o Portal KondZilla trocou um papo com a cantora.

“Pra mim, a gente nasce com algum dom dentro de nós e, no Brasil, nós já nascemos com a dança no sangue. Eu sempre cantei e imitei cantores nacionais e internacionais quando pequena, mesmo não entendendo nada”, comenta Caroliina sobre seu desejo de cantar. “Lembro de ter um público pequeno com amigos, família e vizinhos em Taperoá, cidade da minha vó”.

Nascida em Salvador, Bahia, Caroliina se mudou para França quando tinha 12 anos. Agora, com 25 anos, ela já está no corre musical desde 2013, quando lançou seu primeiro single, “Paro“.

“Não tem nada que vem fácil no mundo, ainda mais quando você tem outra cultura”, diz ela sobre as dificuldades de entrar no mercado musical da França sendo brasileira. “Mas eu me integrei muito bem nesse país, que é minha segunda casa. Aqui, tento unir as duas culturas em minhas músicas. Elas são diferentes, mas parecidas”.

Caroliina começou a compôr com 17 anos e desde então não parou mais. “Fui escrevendo e participando de músicas de artistas que me deram a oportunidade de fazer sucesso. Assim fui conhecendo outras pessoas, e devagar estou construindo meu espaço que amo”.

Foi em 2018, que a carreira da cantora deu uma guinada. Ela faz parte da música “Mafiosa“, com o Lartiste e o videoclipe tem mais de 300 milhões de visualizações. Assim como em suas outras músicas, Caroliina adiciona aquela pitada de Brasil no som. “Eu me mantenho atualizada na música brasileira olhando sempre as redes sociais e o YouTube. Foi assim que conheci a KondZilla”, comenta ela.

DJ Vens-T e Caroliina

“Fazer um clipe com vocês foi uma experiência maravilhosa”, diz ela. A gravação do videoclipe de “Snapchat” aconteceu no Jaguaré e a direção ficou por conta do Gabriel Zerra. “Pra mim, esse videoclipe também é uma forma de homenagear meu país”.

Acompanhe a Caroliina nas redes sociais: Instagram

O quê você
procura?