A Batalha da Aldeia anuncia premiação histórica de 60 mil reais
Créditos: Fernando Coelho / Comunicação: @porqueassessoria
- Por Redação

A Batalha da Aldeia anuncia premiação histórica de 60 mil reais

No próximo dia 6 de dezembro, das 17h às 23h, a Batalha da Aldeia realiza uma das edições mais aguardadas com o maior prêmio da história das batalhas de rima. O trio vencedor leva R$60 mil, oferecidos pelo patrocínio da LTW Consult e Kaze Fuzyiama. Além disso, a organização ainda irá presentear os campeões de todos os aniversários com um anel exclusivo da Horus Joalheria. Cola no Portal KondZilla e pega a visão! 

Depois de um longo período de pandemia, atuando apenas com transmissões pela internet, a Batalha da Aldeia retorna ao formato de octógono que será montado na Audio, em São Paulo. Com mais de 3,6 milhões de inscritos no YouTube, a Batalha da Aldeia é a maior batalha de rima do país em presença digital.

“Faltam até palavras pra mensurar o tamanho desse marco. O nível dos eventos de batalha de rima está cada vez mais alto. Basta olha para o Duelo Nacional e o Mar de Monstros que aconteceram nas últimas semanas. E isso é uma conquista imensa para a cultura de rua. Estamos sendo cada vez mais vistos. Ainda há muito para caminhar, mas com certeza essa Batalha da Aldeia entrará para a história”, afirma Bob 13, apresentador e um dos idealizadores da Aldeia.

O primeiro trio de confirmados une uma nova geração de MCs que vem fazendo estrago na cena paulista do freestyle. O campeão estadual Big Mike é conhecido por construir com maestria suas rimas e  punchlines afiadas. Jotapê está entre as revelações de talentos da cena com seu flow diferenciado. E com 14 edições da BDA nas costas, Apollo, que também já venceu o estadual e é apontado como grande destaque da Batalha da Aldeia por ser o MC com o maior número de títulos e vitórias por 2×0 em 2021.

Quem também já tem trio formado é o atual campeão nacional MCharles, considerado referência no nordeste. O MC cearense, que já surpreendeu o Brasil em 2019, estará junto de Sid, considerado uma lenda em atividade no freestyle. E pra fechar o time, Jhony, o rei da Batalha do Tanque.

O terceiro trio anunciado reúne dois monstros do Distrito Federal e um campeão interestadual que já levou vários títulos na Aldeia. A formação conta com Alves, conhecido por seus dois estaduais e por representar o DF no nacional. Quem vem junto é BMO, dono da batalha mais vista da história das edições de aniversário, um monstro no freestyle, tendo aplicado um dos fatalities mais sinistros. E pra fechar, Mikezin com seu estilo único de muita “gastação” que rendeu títulos na BDA e o interestadual, além de ser o MC protagonista de uma das batalhas lendárias da Aldeia.

Também está confirmado o quarto trio que traz Dudu, uma lenda viva do freestyle, de volta às batalhas sedento pelo título, após vencer o interestadual no Espírito Santo no último dia 14 de novembro. Por falar em ES, outro capixaba soma nesse trio, Noventa, finalista do nacional com três BDA nas costas. E mais, Thiago, um dos maiores campeões da Aldeia, dono de fatalities históricos e um dos favoritos ao título.

O quinto trio reúne um dos maiores campeões da Aldeia, e dois MCs que vivem uma fase única na cena. DuRap, dono de nove títulos, se classificou ao vencer o Esquenta BDA. Refel, nada menos do que o segundo maior campeão da história da BDA, o colecionador de títulos, campeão da BDA 4 anos. E uma mina que está mandando bem demais, Levinskx, que domina a Batalha das Venenosa com incríveis oito títulos.

Já o sexto trio vem WM, que acaba de representar São Paulo no nacional, um dos grandes destaques na BDA nos últimos anos, com seu estilo agressivo, esse monstro acumula folhinhas por onde passa. Winnit,  campeão do Francamente e do Concurso das Batalhas de Rima. E Papi, o MC que em pouquíssimo tempo garantiu duas edições na Aldeia, direto de Sertãozinho.

O sétimo trio tem Nauí, o campeão na BDA 4 anos, referência do freestyle no DF, dono de inúmeras conquistas na cena das batalhas. Zuluzão, um dos MCs mais temidos da atualidade, finalista interestadual, com seis títulos da BDA e conhecido por uma das levadas mais agressivas da cena. E Nicolas Walter, o gaúcho que é conhecido pelo seu speedflow incomparável e suas rimas de tirar o fôlego, e que também tem várias Aldeia nas costas.

A BDA #5 Anos ainda terá apresentação de Jovem Dex. Este será o primeiro show do trapper baiano em um evento de batalha de rima. Os ingressos para a BDA #5 Anos estão à venda via Ticket360. A organização também já confirmou a participação de Kant e Krawk. Mais informações, como o nome do MC que completará o último trio da edição, serão divulgadas em breve. 

Vale ressaltar que para entrar no evento, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação contra a covid-19 com pelo menos uma dose tomada.

Tags relacionadas:

Notícias