Sem categoria

Dicas pra quem não vai pular Carnaval

01.03.2019 | Por: Redação

O carnaval é um dos feriados mais tradicionais deste Brasilzão de Deus. E pode confessar, teve algum ano da sua vida que você preferiu ficar no conforto do lar e usar as dicas da Marie Kondo para arrumar toda aquela tralha que temos no quarto. Será que 2019 é o seu ano de descansar? Se for, separamos uma programação de eventos e conteúdo para você distrair durante esses quatro dias.

  • Arrumando a casa

https://www.youtube.com/watch?v=8_dXjRnFWE0

Sim, arrumar a casa faz bem para uma vida saudável. A guru da arrumação da vez é uma japonesa Marie Kondo, que com métodos práticos te ajudam a pôr em ordem a organização da casa, do quarto, da cozinha, dos livros, discos e roupas. Parece muita coisa, e é mesmo, principalmente por conta dessa sociedade capitalista que nos apresenta diversos objetos lindos e fúteis ao mesmo tempo. Se você vacilar, tem dia que você mal consegue entrar dentro do próprio quarto (ou cair na própria bagunça), e aí tirar uns dias pra arrumar tudo é o ideal. Confira na Netflix o processo ou adquira um exemplar do livro “A mágica da arrumação: A arte japonesa de colocar ordem na sua casa e na sua vida“. Ela só não organiza sua vida amorosa. Ainda.

  • Arrumando o Celular


Foto por: Reprodução // Facebook

Hoje ninguém vive sem um smartphone. O utensílio tem uma função parecida com a de carteira e por conta da correria de todo dia, é comum esquecermos de fazer o backup das fotos que gostamos, limpar os aplicativos que não usamos mais e até mesmo dar aquela formatada básica – sim, é importante.
Tempo, você vai ter. Longos 4 dias com a cidade toda pulando em blocos, se você não mora numa rua que vai ter bloco, encontrará um silêncio sem igual. Aí é a chance.

  • Maratonar

Foto por: Léo Caldas // Portal KondZilla

Tem coisa melhor do que ver um seriado inteiro de 10 episódios num mesmo dia? Ainda mais num dia chuvoso, debaixo das cobertas com o crush do lado? É minha gente, não tem não. A previsão do tempo em algumas cidades será de chuva, por as séries em dia é desejo de qualquer pessoa normal que vê TV. O truque aqui é organizar bem os 4 dias pra conseguir começar e terminar, além de finalizar aquelas pendências – que todo mundo tem.
Aproveita pra convidar alguém pra ajudar

  • Cinema

Se você acompanha diariamente o Portal KondZilla, viu que o Spike Lee ganhou o Oscar de melhor roteiro com o filme “Infiltrado na Klan”. Sabe a importância disso? É o primeiro oscar do diretor de forma oficial, em 2006 Spike Lee ganhou um Oscar honorário e criticou a premiação pela quantidade de negros concorrendo em outras categorias. Além, outros filmes tiveram grande importância para o momento global que vivemos. Se você ficou curioso pra assistir algum filme que se deu bem na premiação, se liga que ainda dá tempo de aproveitar. Os filmes “A Favorita”, “Green Book”, “Vice”, “Nasce Uma Estrela”, “Bohemian Rhapsody” e “Homem-Aranha no Aranhaverso” ainda estão em cartaz.

  • Shows

NGKS em Campinas


Foto por: Reprodução // Facebook

O grupo formado por Alves, Tainan, Sorriso, Cavalcante e Oliveira, faz geral sair do chão em todo lugar que eles passam, neste sábado os artistas estarão cantando e dançando seus principais hits como “Chama no Passinho”, “O Lá Em Casa” e “Respeita Nóis” na festa Bailão da Diamond em Campinas, para mais informações acesso o evento no Facebook.

Diomedes Chinaski no Sesc Belenzinho


Foto por: 36n63

Pra quem ta afim de curtir um som que não sejam marchinhas de carnaval, nesta sexta (1º) tem apresentação do rapper pernambucano Diomedes Chinaski, revelação do rap nacional com a faixa “Sulicídio”, de 2016, e com seu álbum “Comunista Rico” lançado em junho de 2018. O MC vem se firmando com um dos grandes nomes do cenário musical do Brasil e traz suas canções para o público com ingressos a preço popular, para mais informações entre no site do Sesc Belenzinho.

MC Tha no Sesc Interlagos


Foto por: Reprodução // Facebook

Com uma mistura massa de MPB e funk, a MC Tha mostra os hits “Bonde da Pantera”, “Pra Você”, “Olha Quem Chegou”, e muitas outras neste sábado (2), no Sesc Interlagos. Nascida na Cidade Tiradentes, MC Tha teve um contato com a música muito nova. Confira as informações do show no site do Sesc.

DJ Hum no Sesc Interlagos


Foto por: Divulgação

Um dos maiores DJs da história do hip hop nacional receberá diversos convidados e vai utilizar suas pick ups como diretriz da apresentação, no repertória da apresentação terá o melhor do Samba Rock, Groove Internacionais e JazzFunky. Confira as informações do show no site do Sesc.

  • Conheça sua cidade


Capa da matéria – Shows para curtir os 465 anos de SP

Parece estranho mas morar em capitais como São Paulo é conviver com o inexplorado. É muito comum você morar numa região e nunca ter ido ao extremo dela. Tipo, é da Zona Sul e não conhece a Zona Norte. É da Leste e acha que o pico do jaraguá não é em São Paulo. Enfim, esse tipo de situação.

Com tantos aplicativos de mobilidade urbana, como bicicletas, patinetes e até carros, explorar pontos turísticos da cidade em eventos como esses é uma boa pedida. Afinal, é a sua cidade.

Pro rolê dar certo, monte um guia bacana, veja os horários e transporte e meta as caras.

  • Exercícios Físicos


Foto por: Reprodução // Facebook

Ficamos tão acostumados com ligar o Netflix e procurar algo pra ver, ou sacar o celular pra ver o Instagram que esquecemos totalmente que existe a vida offline. Sair do celular, sair de casa e suar um pouco faz uma grande diferença. Vivemos uma era em que a saúde preventiva salva mais vidas do que hospitais, por isso, fazer uma caminhada, sair com o cachorro, pedalar, nadar, encontrar com a turma e bater uma bola faz uma diferença – e tanto – na condição física. Ajuda também na saúde mental.

Então, anuncia lá no Facebook que vai ficar de bobeira no carnaval, vai que tu encontra uma galera disposta a se exercitar também?! Senão, parte solo mesmo e cuide de você.

  • Fazer Nada

Foto por: Felipe Max // Portal KondZilla

Essa talvez seja a melhor dica que alguém pode te dar. Parece estranho, eu sei, também acharia, mas fazer nada numa sociedade tão tumultuada e cheia de notificações como a nossa, é um desafio. E quando falamos fazer nada, não é abrir o facebook e Instagram e gastar todo o plano de dados durante 4 dias. Isso vai te fazer mal. Fazer nada é o famoso ‘ócio criativo’. Pensar no que você fez durante esses 2 primeiros meses do ano, ligar para um parente que não fala há tempos, conhecer melhor o bairro, cumprir aquela promessa de ano novo. Não ter uma obrigação de um evento social pode arejar sua cabeça, porque, querendo ou não, 2019 veio com tudo. Mortes, tragédias e um caos internacional que foge do nosso controle. Ter 4 dias em casa, atoa, descansando a cabeça pode ser o melhor negócio.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers