3 anos de Portal KondZilla

Autor: Redação

Fotos por: Arte // KondZilla

KondZilla | 21/03/2020 10:00:11

Anexo faltante

Hoje é um dia especial para o Portal KondZilla, completamos 3 anos de existência. Lançado no dia 21 de março de 2017, apenas com o site, temos também o canal com os vídeos Youtube. São mais de mil matérias publicadas, mais de cem vídeos lançados, mostrando toda a força do jovem de favela.

Qual é a cara do jovem de favela? Ou melhor, o que o jovem de favela consome? Foi com essa pergunta que surgiu o Portal KondZilla, nós queremos falar e retratar os dilemas da juventude, que por muito tempo, não tem um canal dedicado a esse público. Falar dos comportamentos da favela, o que ela usa, o que ela deseja, quais os problemas que ela passa.

Foi pensando nisso que criamos a série “Pega a Visão”. Fraan Ferreira e ÉoBronks inauguraram passando a visão de diversas situações: camisinha, ser de favela, preconceito, educação, respeito pela família, temas que são corriqueiros na vida de qualquer pessoa de quebrada. Mas, com a visão de quem é de quebrada.

Outra série que lançamos, foi a Somos Plural: Ixi Casalzão mostrou a favela é plural, é composta de todos os tipos de gente, de todas as orientações, classes e gêneros. Juh e May reforçam essa conversa, mostrando o relacionamento e a vivência que têm.

Mas não é só de comportamento que falamos: Empreendedores das Quebradas mostra como a favela sabe se reinventar e girar a roda da economia. Seja com culinária ou com construção, o empreendedorismo reina entre nós.

Já na série “Corte Certo” apresentamos a história de 14 barbeiros e barbeiras, como a cultura de estética é rica nos salões de vielas. Esses profissionais cuidam de todos os tipos de cabelo, sabem aproveitar e valorizar crespos e cacheados. Além de se reinventarem em cortes inusitados, como a história do Blindado com o Ariel.

Mas não seria o Portal da KondZilla se não falássemos de música, e por isso que tivemos a cobertura do KondZilla Festival com a Fraan e também do Bloco da KondZilla com o Shavozo. Enquadramos vários MCs para responderem a nossa enquete do “Fala Tu”, entrevistamos uma leva de artistas e retratamos a gravação dos videoclipe nos making ofs.

Outro destaque do Canal são as análises do Rogerinho Original para os produtos da Oakley. Uma das marcas mais queridas pela massa funkeira, trouxemos informações claras e precisas sobre vários produtos da linha X-Metal.

E pra fechar esse especial dos 3 anos do Portal KondZilla, MC Menor MR apresenta a coleção de camisetas de time de várzea. Mostrando que a favela tem um estilo próprio de vestir, um estilo autêntico, único e fiel as raízes de onde vem.

Esses são apenas os três primeiros anos, ainda tem muito a vir. O que mais podemos esperar do Portal KondZilla?

Se inscreva no Canal e acompanhe as novidades.

O quê você
procura?