11 momentos virais do Portal KondZilla: Confira os conteúdos que se destacaram no canal
- Por Janaine Fernandes

11 momentos virais do Portal KondZilla: Confira os conteúdos que se destacaram no canal

Em 11 anos de história, a Kondzilla conseguiu atingir vários marcos importantes. Hoje, a empresa leva o título de maior canal do Youtube na América Latina e o quarto maior canal de música do mundo.

Desde a sua fundação, a empresa segue descobrindo novos talentos e ajudando a potencializar ainda mais o alcance da cultura funk no mercado nacional e internacional, investido não apenas em videoclipes, mas também em conteúdos que trazem informação e entretenimento para jovens da favela.

Pensando nisso, hoje nós listamos 11 momentos virais do Portal KondZilla com os conteúdos que se destacaram no canal da Kond, bora conferir?

11 momentos virais do Portal KondZilla: Confira os conteúdos que se destacaram no canal

1 – Quando a KondZilla iniciou o projeto “Empreendedores da Quebrada”;

Com apoio da Nestlé, lá em 2019 o Portal KondZilla deu início a série “Empreendedores da Quebrada”. O projeto conta com cinco episódios em que cada um mostra a história de cinco negócios de diferentes regiões de São Paulo.

Antes mesmo de lançar cada episódio no canal, só o teaser de apresentação da série já viralizou no Youtube e conquistou o gosto do público.

Atualmente a série acumula mais de 6,7 milhões de visualizações e não só documenta a caminhada de cada empreendedor periférico em busca do sucesso, mas também inspira novas pessoas a investirem no seu próprio negócio.

2 – Quando a cultura do grau foi explorada pela Kond;

Pra quem mora na quebrada a cultura do grau e corte já não é novidade. Seja para protestar ou apenas se divertir, o equilíbrio em duas rodas acaba dominando a cena na favela e chama a atenção da maioria das pessoas.

Quem cresce com essa cultura começa empinando de bike e no decorrer do aprendizado passa a seguir com a manobra em cima de uma moto, o que consecutivamente aumenta os riscos mas deixa ainda mais aparente o talento individual de cada um que pertence a este movimento.

Em 2020, a KondZilla resolveu se aprofundar no assunto e mostrar essa paixão que vem crescendo e se destacando em vários lugares do país, e o resultado não poderia ser diferente: mais de 2,2 milhões de pessoas se interessaram por este conteúdo.

3 – Quando a KondZilla mostrou detalhadamente as histórias das tattos dos MC’s;

A maioria das pessoas sempre ficam curiosas pra conhecer mais sobre as tatuagens dos MC’s, principalmente aquelas que foram feitas antes da fama ou que de alguma forma causaram repercussão na internet.

Então, quando a KondZilla resolveu lançar esse conteúdo, o sucesso foi certeiro. O quadro nasceu com a proposta de tirar todas as dúvidas dos fãs e mostrar detalhadamente cada história das tatuagens dos artistas que estão na cena.

4 – Quando o projeto “Somos Plural” tomou conta do Portal KondZilla;

Com a proposta de mostrar a diversidade existente na favela, a KondZilla lançou o projeto “Somos Plural”.

A série mostra que não existe só um tipo de pessoa dentro da quebrada e que a cultura funk pode ser vivenciada por todos, independente de raça, gênero ou orientação sexual.

No primeiro episódio o “Ixicasalzão”, Lucas e David, um casal LGBT que trampa com o YouTube e ama funk foram os entrevistados, que além de contarem um pouco da sua trajetória ainda inspiraram outros jovens da comunidade LGBTQIA+.

5 – Quando a Kond lançou um conteúdo para os apaixonados por “Oakley”;

Lupa no rosto, Flack Jack no pé e onde puder estampar o “O”, mais bem trajado fica. 

Para este conteúdo, a KondZilla chamou Rogerinho Original, um dos especialistas em Oakley, para falar um pouco mais sobre os óculos que fizeram sucesso dentro da cultura funk e mostrar que a coleção de lupas vai muito além da famosa juliet.

6 – Quando a KondZilla foi até Minas Gerais para mostrar o “Passinho do Malado”;

Já teve passinho do romano, passinho dos maloka e a última da vez foi o passinho do malado. E pra falar um pouco mais dessa dança característica do funk mineiro, a Kond chamou a tropa do MV, bonde que viralizou nas redes sociais fazendo o passinho.

E não à toa, o conteúdo chamou tanta atenção da galera da quebrada que o vídeo entrevistando essa bonde deu mais de 600 mil visualizações.

E você, também gosta de mandar uns passinhos?

7 – Quando o quadro “Nas Ideia com MC Lan” dominou o Portal KondZilla;

E nessa lista não poderia faltar um dos quadros de maior destaque na grade da Kond, o “Nas Ideia com MC Lan“. Um quadro de entrevistas porém em um formato mais descontraído, como trocar “uma ideia” , onde conhecemos mais sobre muitas personalidades da quebrada e artistas como Thiago Ventura, Mc Alê, Karol Conka entre outros.

Contando com a apresentação única e bem humorada do Mc Lan, alguns episódios do quadro chegaram a bater cerca de de 350 mil acessos no Youtube.

8 – Quando a “História dos MCs” foi contada pela Kond;

Com o objetivo de contar mais sobre a vida dos Mc’s e a trajetória até o sucesso, foi criado o quadro “História dos Mcs”.

Nesta programação criada pela Kond, os fãs e pessoas que acompanham a vida dos artistas do funk, conseguem saber detalhadamente cada perrengue ou situação satisfatória que eles já passaram.

Dentro desta programação os funkeiros Mc Ryan Sp, Mc Hariel, Mirella e vários outros nomes influentes na atualidade já passaram por lá.

9 – Quando o Portal KondZilla mostrou como montar um “Kit Mandrake Com Kyan”

Muito mais do que apenas estética, a moda Mandrake se tornou um estilo de vida, e neste quadro, diretamente da Baixada Santista, o trapper Kyan veio mostrar como montar um kit mandrake no melhor nível.

O look é composto por camisas de times, tênis de mola, óculos reflexivos, correntes de ouro e muito mais, faz com que essa estética plural gere identidade.

Então, se tá afim de se vestir do jeito mais chave da quebrada, pega a visão!

10 – Quando o MC VK explicou cada uma das gírias de quebrada no Portal KondZilla;

A quebrada criou o seu próprio dialeto pra poder se comunicar, e por mais que da ponte pra lá muitas pessoas não compreendam as gírias utilizadas pela favela, quem é cria entende a mensagem facilmente.

Neste conteúdo, a Kond chamou o pai das gírias que estão barulhando as quebradas. O MC VK passa papo reto sobre o significado de cada uma das gírias mais utilizadas na atualidade, pega essa visão!

11 – Quando a Fraan Ferreira passou a visão no Portal da Kond;

A influencer Fran Ferreira chegou no Portal KondZilla com seu jeito descontraído, e sincerona ela deu o papo respondendo alguns comentários que a galera mandou pra ela no quadro Pega a Visão.

Suas respostas causaram tanto na internet, que sua participação neste quadro gerou mais de 400 mil visualizações.

Tags relacionadas:

Notícias

Matérias

Funk