Tecnologia

Aplicativos para uma vida melhor

15.03.2019 | Por: Jeferson Delgado

A evolução da tecnologia nunca para e nós sempre buscamos usá-la ao nosso favor. As lojas de aplicativos de celulares contam com dezenas de aplicativos, desde entretenimento até aqueles pra auxiliar na correria do dia a dia. Pensando nisso, o Portal KondZilla trouxe para vocês 10 apps que irão de ajudar no cotidiano.

  • Transporte

Se você é paulistano já vamos começar te ajudando no quesito que mais pesa nessa cidade: o transporte. Seja de carro, moto ou transporte público, sabemos que precisamos nos redobrar para não pegar trânsito e chegar no horário em qualquer compromisso. Então lá vai a lista de aplicativos de mobilidade que pode te ajudar nisso.

#Citymapper

O aplicativo é ideal para se locomover em cidades grandes e funciona daquele jeito que já estamos acostumados: você coloca seu destino na tela e espera ele calcular o deslocamento, daí vai aparecer as opções de táxi, com o preço aproximado, ônibus, metrô ou trem. Além disso, ele monta uma rota a pé, que traz uma informação incrível: a opção de ver as calorias que vão ser gastas durante o trajeto, ou de bicicleta – tudo com a rota, o tempo e o preço. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS.

#Cittamobi

Basicamente o aplicativo disponibiliza a previsão de chegada do transporte em tempo real. Com o CittaMobi, os usuários têm a informação na palma da mão e podem se programar para chegar no ponto de parada na hora certa, tornando assim menor o tempo de espera, o que traz mais segurança no menor tempo de espera do ônibus e mais facilidade pra galera que utiliza o transporte público com frequência. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS.

#FemiTáxi

Essa dica vai para as mulheres que utilizam aplicativos de corrida: o FemiTaxi é um aplicativo exclusivo para taxistas mulheres. O app funciona na Grande São Paulo e em Belo Horizonte e já conta com mais de 4 mil usuárias. Outro diferencial é que o FemiTaxi tem a opção “Crianças desacompanhadas”, que permite embarcar crianças no táxi, você só precisa solicitar com antecedência. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS.

  • Finanças

Dinheiro é algo que cada pessoa tem uma forma de administrar. Não existe receita do sucesso para isso, mas trouxemos alguns app que podem te ajudar a organizar suas finanças.

#GuiaBolso

O aplicativo te dá opções para monitorar suas rendas e despesas pela tela do celular. Com seu design moderno e interface simplificada, ele detalha o balanço pessoal ao longo do mês e te ajuda a poupar dinheiro para futuros investimentos. Além de tudo, o app permite organizar o dinheiro em torno de suas metas. Para controlar gastos com lazer, o maior diferencial do GuiaBolso é a conexão direta com as contas bancárias do usuário. Para isso, o aplicativo tem um alto nível de segurança, então você que tá pensando em métodos para poupar seu rico dinheirinho aí está uma opção tecnológica. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS.

  • Saúde/Alimentação

Para você que está com foco em ter uma alimentação mais saudável, cuidar do corpo ou até cuidar da sua saúde mental, aí vai uma lista de apps que podem te ajudar.

#Heart Beat – (Monitor de Frequência Cardíaca)

O app te dá a possibilidade de medir a frequência cardíaca e monitorá-la durante exercícios físicos, basta apenas colocar o dedo na câmera do smartphone. Simples e funcional, você consegue ter os dados dos quais precisa em relação a sua saúde em tempo real. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS.

#Headspace – Saúde Mental

Cuidar da saúde mental é extremamente importante nos dias de hoje, e o HeadSpace te ajuda nisso com um plano de atividades diárias com lições em áudio através da meditação. O aplicativo oferece módulos menos ou mais intensos, com exercícios de acordo com a necessidade de cada pessoa. O app só tem como idioma o inglês, mas é de fácil acesso e alguns sites oferecem tutoriais para a galera não se perder. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS.

#Tecnhnutri

O Technutri permite que o usuário acompanhe seu cronograma de dieta para perder peso, ganhar massa muscular ou se alimentar melhor. Então você que está buscando métodos para perder peso ou simplesmente se alimentar melhor, esse é o aplicativo que pode ter auxiliar nessa missão. Ele está disponível para os sistemas Android e IOS.

  • Músicas

#KondZilla SuperPads

Seguindo a receita que os produtores de funk criam músicas na MPC, o app é uma criação da Opala Studios e replica esse banco de samples pra você sentir a sensação de produzir uma música ao vivo, já pensou? Então se você tem o sonho de tocar algum funk que já estourou no canal KondZilla, essa é a hora. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS.

#TuneIn

Depois de certo tempo, alguns smartphones pararam de ser lançados com rádio FM, o que deixou uma galera triste. Por isso, o TuneIn vem para acabar com esse problema de quem comprou um telefone sem receptor FM. O app permite criar perfis, seguir suas rádios preferidas e conferir listas com estações próximas ou por tema, chegou a hora de baixar um aplicativo de rádio online para seu Android, iPhone (iOS) ou Windows 10 Mobile.

#Superplayer

Eu sou do time que acredita que a música que ouvimos vai de acordo com o que sentimos, e o Superplayer é um aplicativo que pode fazer isso pra você. O serviço de streaming online oferece aos usuários uma variedade de playlists temáticas que aparecem de acordo com o gênero, atividades, sentimentos ou assuntos escolhidos. Assim as melhores músicas para os melhores momentos estão sempre na palma da sua mão.

  • Bônus/Tarefas

#Habitica

E como bônus, trouxemos o Habita, além de funcional, é um dos mais divertidos. Nesse aplicativo você pode gerenciar suas tarefas diárias, iniciar novos hábitos e tudo isso enquanto se diverte. Mas como assim? O aplicativo foi programado em forma de um RPG, então você cria seu personagem, escolhe as características de seu avatar e começa a jogar. Você seleciona as atividades que precisa cumprir diariamente, como tomar um remédio, ingerir uma quantidade adequada de água, estudar, realizar exercícios e tudo mais. Quem disse que organização precisa ser maçante?

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers