Artistas demonstram apoio a Rennan da Penha

Notícias 5 semanas atrás

Na última quarta-feira (24), o DJ Rennan da Penha, que estava sendo considerado foragido, se entregou e foi preso pela Polícia Civil. A situação, que tem em vista acabar com o Baile da Gaiola, afeta todo o movimento do funk, além de tentar criminalizar uma pessoa negra e periférica que só quer trabalhar. Tendo isso em vista, diversos artistas se manifestaram em apoio ao DJ. Separamos alguns depoimentos em relação ao assunto, e pra você que não sabe muito bem o que está acontecendo, assista o nosso vídeo sobre o assunto abaixo.

Em momentos como esse, ainda mais com a criminalização do funk ainda em pauta, é essencial o apoio de outros artistas do meio, e ainda mais somando com músicos que nem do funk são, mas lutam pela liberdade de expressão e contra o preconceito para fortalecer o o movimento cultural.

View this post on Instagram

FÉ!! LOGO LOGO ISSO VAI ACABAR MANO.. 💔 @djrennandapenha 🔓🔓

A post shared by MC CABELINHO (@mccabelinho) on

O @djrennandapenha se entregou. Após esse processo doloroso de perseguição e criminalização da sua arte, ele, de cabeça…

Posted by Roda De Funk Produções on Thursday, April 25, 2019

Essas são apenas algumas pessoas que se manifestaram sobre a situação. Agora que o DJ está preso, resta esperar e continuar cobrando que a justiça seja feita da forma correta, e que o funk, e os trabalhadores do funk, não sejam mais marginalizados do que eles já são.

Leia mais
Criminalizar o funk não é a solução, é o problema
Entenda o Caso do DJ Rennan da Penha
Leia na íntegra a carta da defesa do DJ Rennan da Penha
Criminalização do funk será debatida na Câmara dos Deputados

Autor:
Redação

Comentários