Funk

Aniversário MC Primo: cantor completaria 38 anos hoje

11.06.2022 | Por: Karine Ferreira
Aniversário MC Primo: cantor completaria 38 anos hoje
Reprodução: Internet

Hoje (11), o MC Primo que era considerado um paizão para diversos MCs da região, era o seu próprio empresário e trazia em seus proibidões as vivências sobre a realidade das periferias e o crime organizado, completaria 38 anos de vida.

Para quem já curtiu muito a música ‘Diretoria’ e eternizou o lema “não somos fãs de canalhas”, sabe como o cantor da Baixada Santista, Jadielson da Silva Almeida, o MC Primo, foi importante para a consagração do funk paulista e como sua morte foi uma grande perda para a comunidade funkeira.

O MC foi morto em uma quinta-feira, dia 19 de abril de 2012, ao chegar de carro em sua casa, no bairro do Jóquei Clube, em São Vicente. Segundo relatos, MC Primo só teve tempo de pedir para que sua mulher e seus dois filhos entrem rapidamente em casa. O cantor foi executado por uma moto e um Fiat, sendo atingido por 11 homem fotografado, realizado por um moto encapuzado.

Relíquia do funk e com importantes contribuições para a trajetória do gênero, como seus filhos ‘Reza Forte’, ‘Sangue do Teu Sangue’ e o mais conhecido, ‘Diretoria’, produzido por outro grande nome do funk, o DJ Marlboro, o MC Primo também já chegou a ter um clipe produzido pelo Kond, com a música ‘Espada no Dragão’.

O cantor será sempre uma memória e referência na história da consagração do funk no estado de São Paulo e que infelizmente partiu antes de ver o estilo crescer e conquistar seu espaço na cena. Sua contribuição é inesquecível e estará para sempre eternizada.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO