Kond

11 fatos da Kondzilla: Veja o que ficou marcado na trajetória da empresa

02.06.2022 | Por: Janaine Fernandes
11 fatos da Kondzilla: Veja o que ficou marcado na trajetória da empresa

Desde de a sua criação, lá em 2012, a Kondzilla tem se destacado no mercado audiovisual e tem conquistado cada vez mais espaço e reconhecimento.

Por isso, em comemoração aos seus 11 anos de existência, hoje vamos destacar 11 fatos que ficaram marcados na história da Kondzilla.

11 fatos da Kondzilla: Veja o que ficou marcado na trajetória da empresa

A história da empresa começou lá em 2011, quando MC Boy do Charmes confiou no potencial de Konrad Dantas, o fundador da Kondzilla, para gravar e editar um dos clipes que marcou gerações no quesito funk ostentação.

A música “Megane” do Boy do Charmes foi o primeiro videoclipe com assinatura KondZilla e em menos de um mês ele conquistou mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

De lá pra cá, o nome de Konrad ficou cada vez mais cotado para as produções de videoclipes de funk, e foi aí que ele decidiu criar o canal da Kondzilla em 2012, estreando com a música “É o Fluxo” do MC Nego Blue.

Com apenas 1 ano de existência, em 2013 o canal da Kondzilla alcançou 100 mil inscritos, algo que só confirmava tudo aquilo que a empresa poderia se tornar apostando no funk.

No ano seguinte, a empresa que já caminhava em passos largos, deu mais um salto e conquistou 1 milhão de inscritos no Youtube.

11 fatos da Kondzilla: Veja o que ficou marcado na trajetória da empresa
Karol Conká nas filmagens do clipe “Tombei”

Já em 2015, o clipe da música “Tombei” de Karol Conká com Tropkillaz foi indicado ao Prêmio Multishow.

Além disso, no mesmo o ano o videoclipe do MC João – Baile de Favela foi o primeiro trabalho da produtora a atingir 100 milhões de visualizações.

Em 2016, a produtora ficou responsável por gravar o videoclipe de um dos maiores grupos de Rap no Brasil, os Racionais MCs.

A música “Um Preto Zica” foi lançada no canal da Kondzilla e atualmente possui mais de 19 milhões de reproduções.

No ano de 2017 os números dos inscritos no canal do Youtube começou a ficar cada vez maior e atingiu a marca de 30 milhões.

Nesta mesma época também foram lançadas novas iniciativas na empresa, que começou a agenciar artistas através da KondZilla Records e criou o Portal KondZilla, um local para que a galera da quebrada possa ter acesso a todo tipo de conteúdo do universo funk.

Já em 2018, além de conquistar 40 milhões de inscritos no canal, a produtora também se tornou a primeira a ter um vídeo com 1 bilhão de visualizações no Brasil.

O responsável por esse hit foi o MC Fioti, com a música “Bum Bum Tam Tam”.

2019 foi realmente um ano promissor para a empresa. Nessa época, a Kondzilla marcou mil videoclipes lançados e produzidos no seu canal.

Neste ano, também foi lançada na Netflix a primeira temporada da série “Sintonia”, que conta a história de três amigos que cresceram juntos na mesma quebrada e foram influenciados pelo fascínio do funk, das drogas e da igreja.

Além disso, a produtora atingiu a marca de 50 milhões de inscritos e até participou do Prêmio Multishow com transmissão dos shows dos artistas.

Pra fechar o ano com sucesso, em novembro de 2019, a Kondzilla lançou o primeiro festival de funk do Brasil, o KondZilla Festival.

11 fatos da Kondzilla: Veja o que ficou marcado na trajetória da empresa
Konrad Dantas recebendo o prêmio de 50 milhões de inscritos no canal da Kondzilla (Foto: Reprodução)

Com toda essa ascensão, 2020 não poderia deixar a desejar.

Logo no primeiro mês do ano, o clipe “Olha a Explosão” do MC Kevinho se tornou o segundo videoclipe a alcançar um bilhão de visualizações.

Já em fevereiro, a empresa resolveu aproveitar o clima de carnaval para lançar o Bloco da KondZilla em São Paulo.

O evento contou com a participação de Kevinho, Kekel, Jottapê, Lexa, Dada Boladão, Dani Russo, e muitos outros MCs, além dos DJs Pernambuco e Cris Leão.

Agora em 2022, a Kondzilla comemora os seus 11 anos cheio de história e muitos marcos importantes.

Hoje, já foram lançados mais de dois mil videoclipes no canal, que atualmente possui cerca de 65,7 milhões de inscritos e acumula 36 bilhões de visualizações.

A empresa conquistou o posto de maior canal do Youtube do Brasil e da América Latina, sendo o quarto maior canal de música do mundo.

“O YouTube nos trouxe até aqui e é muito importante na nossa estratégia. Cada vez mais estamos diversificando e nos consolidando em diversas frentes como uma companhia de multiplataformas, sempre inovando e em linha com as tendências do mercado audiovisual e musical”, declarou Konrad Dantas, o Kond, sócio e fundador da KondZilla.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO