Sem categoria

10 músicas para relembrar os sucessos dos DVDs Furacão 2000

03.03.2021 | Por: Wenderson França

É quase impossível falar dos funk de sucesso em meados dos anos 2000 e não falar da equipe de som, produtora e gravadora carioca Furacão 2000, não é mesmo? A equipe criada por Rômulo Costa e Gilberto Guarani foi a principal responsável pela popularização do funk carioca e viu nomes como: MC Catra, MC Marcinho, Os Hawaianos, Valesca Popozuda, a cantora Anitta e muitos outros começaram a se destacar na cena. Por muito tempo, bastante se falou do sucesso dos DVDs da Furacão 2000 e hoje vamos relembrar juntos 10 sucessos. Está preparado? Cola com o Portal KondZilla

MC Marcinho – Rap do Solitário 

Sucesso de MC Marcinho, responsável por marcar época desde 1990, o som “Rap do Solitário” é um som dedicado a todos os apaixonados e foi mais um som que passou pela Furacão 2000.

MC Créu – Dança do Crew

Quem não se lembra da dança do Créu? O som que esteve no DVD “Tsunami 2”, lançado no ano de 2007, agitou todas as festinhas da época. Não à toa, até hoje a dança é sucesso por onde toca. 

Os Hawaianos – É o Pente

Podemos facilmente dizer que a Furacão 2000, além de revelar muitos artistas, também marcou o universo pela dança e um desses precursores foi o grupo Os Hawaianos. O grupo é dono de tantos outros hits como: “Nós Fugueta e Mete o Pé“, “Sou Brasileiro” e outros. 

Gaiola das Popozudas – Agora Eu Sou Solteira

Marcada pela passagem da icônica Valesca Popozuda, relíquia no universo do funk, o grupo Gaiola das Popozudas representou por muito tempo as minas da Furacão 2000. Sem contar o som “Agora Eu Sou Solteira“, que foi hino onde passou por muito tempo.

MC Tevez – PamPam

Dono de uma voz única, MC Tevez fez sucesso com “PamPam” no DVD Top Furacão, lançado no ano de 2008. Você também fazia parte do bonde que mandava o passinho para um lado e para o outro ao som de MC Teve? “Vai dá mole pros amigos e pra mulher”. 

MC Katia e MC Nem – Duelo Amante e Fiel

É quase impossível falar de Furacão e dos anos 2000 sem falar do maior duelo da história do funk marcado pelas MC’s Katia e Nem, não é mesmo? Se você tem entre 20 anos ou mais, com certeza presenciou esse duelo na época de escola. 

MC Menor do Chapa –  Vida LoKa

O funk de relato já fazia sucesso lá em 1990 através de artistas como MC Menor do Chapa.  Hino de todas as quebradas até hoje, o som “Vida Loka” esteve presente no DVD Furacão 2000 Twister e permanece em nossas memórias.

MC Sapão – Eu Tô Tranquilão

Vamos falar de funk melody? Quem não se lembra do sucesso do finado MC Sapão com “Eu To Tranquilão“? Era possível escutar e não se emocionar.  Que esteja em um bom lugar saudoso MC Sapão. 

Nego do Borel e Bonde das Maravilhas – “Eu Adoro, Eu Me Amarro

Trazendo o papo para um pouco mais recente, quem não lembra do clássico Nego do Borel X Bonde das Maravilhas no DVD “Armagedon 3”, lançado no ano de 2012? Saudades que fala né meu filho? Só digo uma coisa: “Faz quadradinho de quatro”. 

MC Luan – Casa das Primas

Já que estamos falando da época do DVD Armagedon, vamos relembrar o clássico de MC LuanCasa das Primas“, que logo depois conquistou uma segunda versão na voz de Pocah que na época era MC Pocahontas chamada “Casa dos Machos“. Ambas as versões foram sucesso em todas as quebradas do país. 

Sentiu saudades de algum hit que passou pelos DVDs da Furacão 2000? Então, cola no Instagram da KondZilla e deixe seu comentário. Bons momentos vivemos e seguiremos vivendo sempre regado de muito funk. Viva o funk e todas as quebradas do Brasil. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA