Música

Paredão de Lançamentos: se liga nos novos sons que não podem passar batido

21.10.2022 | Por: Janaine Fernandes
Paredão de Lançamentos: se liga nos novos sons que não podem passar batido

Enigma – Amabbi e Felpp 22

A track chega como o primeiro lançamento da carreira de Amabbi, com a participação do rapper Felp22, um dos destaques da nova geração da cena de música urbana no Brasil. A música também chega com um videoclipe inédito disponibilizado no canal da artista, na letra a dupla traz narrativas sobre empoderamento, romance e amor próprio, em cima de um beat melódico e bem marcante.

Jardineiro – Planet Hemp

Após um hiato de 22 anos, a banda atualmente formada por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru chega com o quarto álbum de estúdio, com participações de Criolo, Black Alien, Trueno, o duo Tropkillaz, um sample da funkeira MC Carol de Niterói e o trio carioca de música eletrônica Tantão e Os Fita.

Progresso Pros Nossos – Papatinho convida L7NNON, MC Hariel, Cidinho e Doca

Em nova faixa, o beatmaker Papatinho convidou L7nnon e MC Hariel para se juntarem a Cidinho e Doca, relíquias que ajudaram muito a espalhar do funk carioca pelo Brasil. Com a intenção de preservar a memória e valorizar quem abriu os caminhos do funk, o single também vem com videoclipe gravado na Cidade de Deus, favela onde Cidinho e Doca nasceram e que serviu de inspiração para compor “Rap da Felicidade” e “Rap das Armas” (esta da autoria de MCs Júnior e Leonardo, mas tornada sucesso na versão proibidona da dupla).

100 Porcento Louca – Davi Kneip, MC Mari e DJ Will DF

Davi Kneip, MC Mari e DJ Will DF se juntaram pra criar um som totalmente diferente daquilo que estão acostumados. Ao som de uma batida eletrônica, os funkeiros criaram uma faixa onde falam sobre a vida de solteiro e colocam culpa na bebida “Corote” pelas loucuras cometidas. Com muita dança envolvida, o clipe simula um baile de rua e pra quem curte a bebida citada na letra, saiba que ela é a protagonista e patrocinadora do vídeo.

Chorando Se Foi – Terra Preta

O artista Terra Preta inicia uma nova fase em sua carreira com o lançamento do single-clipe “Chorando Se Foi”. A música chega acompanhada por videoclipe e é uma releitura da famosa canção de Loalwa Braz Vieira, integrante do grupo Kaoma, ganhando uma mistura de R&B e drill. No audiovisual, Terra Preta mata seu antigo eu para fazer renascer o Terra Preta que sempre lutou por seu espaço como homem preto na sociedade, na música e no mundo.

Dolce & Gabbana – Vulgo FK

E nesta quinta-feira (20), chegou em todas as plataformas musicais a faixa “Dolce & Gabbana”, música solo do Vulgo FK que faz uma mistura do trap com funk. Com direção de Rafa Costakent, o clipe chega de uma forma emocionante, com roteiro que faz alusão ao fato de Kevin ter salvo a vida de FK ao incentivá-lo a seguir investindo na música. Angelo Canuto e Val Negra são alguns dos personagens da trama.

Asas – Duzz

A faixa “Asas” do rapper Duzz chegou nas plataformas nesta quinta-feira (20) e já deixou geral empolgado com o lançamento. O som chegou depois de um hiato e imprime toda maturidade musical adquirida pelo artista durante esse período. Com beat de Kouth, “ASAS” traz uma importante reflexão sobre a escolha de seguir carreira artística no país. “ASAS é uma música ácida que fala sobre as dificuldades de viver e acreditar em arte no Brasil. A música carrega muito sobre as escolhas que os artistas precisam tomar durante o processo, os acertos, os erros, os aplausos e as cobranças”, explica Duzz.

Marrento – MC W1, DJ Tadeu e White no Beat

Com sample deXO Tour Llif3′ do rapper gringo Lil Uzi Vert, a faixa “Marrento” chegou nas plataformas musicais se destacando pela criatividade. Com um beat mais melódico e uma letra chiclete, o clipe aposta na favela como cenário em evidência e foca nas famosas coreografias que tem tudo pra viralizar nas redes sociais. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers