Paralimpíadas: Brasil conquista mais quatro medalhas no segundo dia de competição
Foguete não tem ré e os atletas brasileiros que estão competindo nas Paralímpiadas de Tóquio estão provando isso! Na estreia do campeonato, foram quatro medalhas na natação e neste segundo dia, rolaram mais quatro pódios. Pega a visão do que rolou:
Eles tão com tudo! O maior nadador da história dos jogos paralímpicos, Daniel Dias, faturou mais uma medalha. No primeiro dia da competição, o brasileiro faturou a medalha de bronze nos 200m livre. Hoje, ele levou o bronze na prova de 100m livre da classe S5 e bronze no revezamento 4x50m livre misto até 20 pontos. Sendo assim, o brasileiro acumula agora 27 medalhas.
Quem também subiu no pódio com muito orgulho foi o esgrimista gaúcho Jovane Guissone, que conquistou a prata na disputa individual na categoria B. Jovane é o único brasileiro medalhista na esgrima, contando as olimpíadas e paralimpíadas.
No adestramento, Rodolpho Riskalla conseguiu o melhor resultado da história do adestramento paralímpico brasileiro e conquistou a medalha de prata.
Com essas novas conquistas, o Brasil agora ocupa o décimo lugar no quadro de medalhas!