Missy Elliot entra no Hall da Fama dos compositores
Já falamos aqui no Portal KondZilla a importância dos compositores no mundo da música. Nem sempre reconhecidos, eles são os responsáveis por traduzir o sentimento de muitos em palavras que ficam marcadas para eternidade. Recentemente, a cantora e compositora Missy Elliott, autora dos sucessos “Work It“, “Lose Control” e “Gossip Folks” se tornou a primeira rapper mulher a entrar no Hall da Fama dos compositores e te contaremos o porquê isso muito, mas muito foda mesmo.
Pra inicio de conversa, bom deixar claro que o trampo do compositor, muitas vezes, subvalorizado. Das músicas que você mais canta no chuveiro ou dentro do carro, você nem tá ligado quem compôs aquela letra linda. Quando falamos do rap, a questão da composição merece ainda mais destaque (no atoa que rap a abreviação, do inglês, de ritmo e poesia).
Criado em 1969, o Hall da Fama dos Compositores reúne os melhores compositores da música mundial, independente do ritmo, gênero, etc. Na lista de integrantes temos Keith Richards, guitarrista dos The Rolling Stones, Stevie Wonder, Taylor Swift, Michael Jackson e outros grandes nomes da música internacional. Elliot apenas o segundo nome da cultura hip-hop a integrar o Hall da Fama – o outro membro do grupo o rapper Jay-Z.
I want to CONGRATULATE all the AMAZING songwriters who have been inducted into the 2019 “Song Writers Hall of Fame???? also those who were nominated because their body of work is AMAZING?? I AM SO HUMBLY GRATEFUL to now be inducted also?? I ❤️you all? #SHOF2019 ✍? pic.twitter.com/6LRHFoeVz1
— Missy Elliott (@MissyElliott) January 12, 2019
Em 2019, além da cantora, entrar∫ao no Hall da Fama de compositores Tom T. Hall (cantor e compositor country), John Prine (cantor e compositor de folk), Jack Tempchin (ex-integrante da banda Eagles) e Yusuf (cantor e compositor de folk/rock). No Twitter, Missy agradeceu por entrar no seleto grupo e parabenizou os outros artistas também.
bom destacar que o rap, um ritmo onde a lírica boa parte do trabalho, ainda tem poucos nomes no Hall da Fama de compositores, sendo mais de 30 anos até o primeiro artista de rap entrar na lista. Isso também dá uma dimensão da grande conquista da cantora e compositora, para o movimento em si.
Acompanhe a Missy Elliott pelas redes sociais:
Facebook // Instagram