Mandetta anuncia saída do Ministério da Saúde
Nesta quinta-feira (16), Luiz Henrique Mandetta anunciou em seu Twitter que havia sido demitido do seu cargo de ministro da Saúde pelo presidente Jair Bolsonaro. Quem assume o cargo é Nelson Teich.
Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e— Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 16, 2020
Em uma série de posts no Twitter, Mandetta agradeceu pelo tempo que passou como ministro da Saúde. “Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar.”
Antes de assumir o cargo de ministro da Saúde no começo do governo Bolsonaro, Mandetta foi secretário de Saúde do Mato Grosso do Sul e depois deputado federal do DEM.
Quem assume o cargo é Nelson Teich, oncologista e empresário. Ele inclusive foi consultor informal na campanha eleitoral de Bolsonaro em 2018 e chegou a ser cotado pra assumir o cargo desde o início.